pixel

Negócios: Cotações, Mercados, Economia, Empresas

Notícias em Destaque

Homem mais rico da Ucrânia comprou a casa mais cara do mundo  

Rinat Akhmetov pagou 200 milhões de euros pela histórica Villa Les Cedres, na Riviera Francesa, que era detida pela Campari.

27 de Janeiro de 2020 às 15:40

Já se sabia que a Davide Campari-Milano tinha alcançado um acordo preliminar para vender a histórica Villa Les Cedres, na Riviera Francesa, por 200 milhões de euros. Faltava saber quem tinha comprado esta que é conhecida como a casa mais cara do mundo.

De acordo com o Financial Times, o comprador é Rinat Akhmetov, considerado o homem mais rico da Ucrânia, com uma fortuna avaliada pela Forbes em 6,7 mil milhões de dólares e presente em diversas áreas de negócio, desde a energia às telecoms, passando pelo futebol (é dono do Shakhtar Donetsk, clube que mais vezes tem sido campeão ucraniano nos últimos anos e atualmente é treinado pelo português Luís Castro). 

No imobiliário, o portfolio de Akhmetov também se destaca pelo apartamento no valor de 137 milhões de libras em Londres. Este foi comprado em 2011 e na altura era o mais caro do Reino Unido. Mas a estrela passará a ser a Villa Les Cedres, que passou para as mãos da Campari quando a fabricante de bebidas italiana adquiriu a Grand Marnier em 2016.

De acordo com um comunicado citado pelo Financial Times, Rinat Akhmetov vê esta compra como um investimento de longo prazo.

A Campari pedia 350 milhões de euros mas aceitou fechar o negócio por 200 milhões de euros. A companhia ficará com 80 milhões de euros e o resto dará aos acionistas, entre eles a família Marnier-Lapostolle, que era a proprietária da Villa les Cedres, localizada na cidade costeira Saint-Jean-Cap-Ferrat, desde a década de 1920. Antes disso, a propriedade teve como dono o rei Leopoldo II da Bélgica.

Cercada por um jardim botânico de 14 hectares, a mansão fica numa península que se projeta para o Mediterrâneo entre Nice e Mónaco. A cidade tem atraído ricos e famosos como o cofundador da Microsoft Paul Allen, o compositor Andrew Lloyd Webber e a família Ferrero, dona da marca Nutella.

Homem mais rico da Ucrânia comprou a casa mais cara do mundo   Bloomberg
Ver comentários
Publicidade
C•Studio