Lynx compra maioria do braço imobiliário de "Os Mosqueteiros" em Portugal
A gestora de fundos de investimento passará a controlar a maioria do capital da promotora responsável pela compra de terrenos para a instalação de lojas das insígnias do grupo "Os Mosqueteiros" em Portugal.
A Lynx Assets Managers chegou a acordo para a compra da maioria do capital da Alcapredial – Investimentos e Imobiliário, S.A., promotora imobiliária responsável pelas lojas das insígnias do grupo "Os Mosqueteiros" em Portugal, segundo uma notificação publicada esta quinta-feira no site da Autoridade da Concorrência (AdC).
Em janeiro, o fundo francês Leadcrest Capital Partners adquiriu uma posição de 49% na Alcapredial numa operação cujo valor não foi revelado. Em novembro, o Eco tinha avançado que o fundo gaulês tinha pago 120 milhões de euros.
A operação incide sobre um portefólio de mais de 260 estabelecimentos comerciais, incluindo lojas e supermercados do Intermarché, Bricomarché e Roady, cujo valor bruto combinado é de "cerca de 500 milhões de euros", referia o Leadcrest Capital num comunicado emitido aquando da aquisição.
Agora, a Lynx irá assumir "o controlo exclusivo" da Alcapredial, indica a notificação.
Mais lidas