Santander vende a maior Decathlon de Portugal
“A decisão de vender este ativo apenas em 2025 revelou-se acertada”, considera a gestora de ativos do banco espanhol sobre a alienação daquela que é a maior loja da cadeia francesa de artigos de desporto na Península Ibérica.
A Decathlon chegou a Portugal em 1993, através da criação de um centro de produção no Norte do país, e no ano 2000 inaugurou a sua primeira loja, na Amadora.
Atualmente, a cadeia francesa de artigos de desporto detém mais de 40 lojas em Portugal, a maior das quais situa-se em Matosinhos, tem cerca de oito mil metros quadrados e foi inaugurada em 31 de março de 2010.
A dona do edifício em Matosinhos era a gestora de ativos do Santander, que acaba de vender o imóvel.
“A equipa de ‘capital markets’ da Worx Real Estate Consultants assessorou a Santander Asset Management na venda da loja da Decathlon em Matosinhos”, anuncia a consultora imobiliária, em comunicado, sem revelar a identidade do comprador.
“A decisão de vender este ativo apenas em 2025 revelou-se acertada, por aproveitar a conjuntura económica e maximizar o valor de alienação”, afirma Luís Figueiredo, administrador da Santander Asset Management, realçando que em causa está “um ativo singular – a maior loja da Decathlon na Península Ibérica –, bem localizado e operado pela cadeia líder de mercado, com forte notoriedade, o que o torna particularmente atrativo e alvo de elevado interesse por parte dos investidores”.
Já para João Tinoco, “investment diretor” da Worx Real Estate Consultants, “a concretização desta transação reflete a forte atratividade do mercado de retalho em localizações consolidadas como Matosinhos”, assim como “confirma a confiança dos investidores em ativos de retalho de grande dimensão, que oferecem estabilidade de ‘cash flows’ e perspetivas sólidas de rentabilidade”.
(Notícia atualizada às 11:12)
Mais lidas