Dois responsáveis da Vista Alegre renunciam aos cargos
O presidente do conselho fiscal da Vista Alegre Atlantis (VAA) e um vogal do mesmo órgão renunciaram aos cargos na semana passada devido a "impedimentos de ordem legal para o exercício dos cargos".
A justificação é dada em comunicado enviado pela empresa à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).
PUB
João Carlos Monteiro de Macedo, presidente do conselho fiscal, e Pedro Miguel Alão Cabrita, vogal, renunciaram aos cargos em cartas enviadas a 25 de Novembro passado. Em causa está o número de mandatos exercidos na empresa, que levam a que não possam ser considerados independentes.
"Mais se informa que estas renúncias, tais como as outras que se verificaram recentemente a cargos no Conselho Fiscal, deveram-se, apenas, à existência de impedimentos de ordem legal para o exercício dos cargos," lê-se no comunicado.
A 17 de Outubro a companhia tinha comunicado ao mercado a renúncia, cinco dias antes, de Maria José Nogueira de Albuquerque Vaz Caldas a vogal do mesmo conselho fiscal, tendo sido acompanhada nessa saída pelo membro suplente eleito para esse órgão.
PUB
Dois meses antes, a 25 de Agosto, também a administração tinha sido sujeita a alterações. Depois da renúncia de Lázaro Ferreira de Sousa aos cargos de vice-presidente do conselho de administração e de CEO da VAA. Para o cargo no board da empresa foi nomeada Alda Alexandra Abrantes Costa e o então chairman, João Manuel Pisco de Castro, assumiu o cargo de presidente executivo até ao fim do actual mandato da administração.
Saber mais sobre...
Saber mais Vista Alegre Atlantis João Carlos Monteiro de Macedo Pedro Miguel Alão Cabrita Conselho Fiscal CMVMMais lidas
O Negócios recomenda