Dona da Parmalat avança para compra dos Queijos Tavares
Depois de, em 2024, ter comprado a Sequeira & Sequeira, proprietária dos queijos Paiva, a Lactalis, gigante francesa dos lacticínios que detém marcas como a Parmalat, Ucal ou Santal, avança para a aquisição dos Queijos Tavares.
PUB
Em comunicado, enviado esta terça-feira às redações, a Lactalis informa ter chegado a acordo com a Crest Capital Partners para adquirir o grupo português, um produtor de queijos de vaca, ovelha e cabra numa das mais importantes regiões produtoras de queijo tradicional do centro de Portugal (Seia e Fundão), fundado em 1996, que coloca no mercado marcas como Seia do Tavares, Serras de Penela, Damar e Monte da Soalheira.
A aquisição inclui duas fábricas, em Seia e no Fundão, elevando para quatro o total de unidades de produção da Lactalis em Portugal, com os 120 trabalhadores a juntarem-se ao universo de 700 que a dona da Parmalat tem em território nacional.
O valor do negócio não foi divulgado.
PUB
"Fornecedor de referência para os distribuidores alimentares e para a indústria hoteleira em Portugal, a Queijos Tavares é também o principal fabricante em Portugal de queijos de especialidade de ovelha, incluindo ainda no seu portefólio três Queijos DOP", realça na mesma nota, em que indica que, "após a integração do Sequeira & Sequeira em 2024, a da Queijos Tavares permitirá à Lactalis em Portugal consolidar a produção e a comercialização de queijos locais e complementar a sua oferta de produtos".
A transação está ainda sujeita à condição de ser emitida uma decisão de não oposição por parte das entidades competentes no que se refere ao controlo de operações de concentração.
Saber mais sobre...
Saber mais Economia negócios e finanças Economia (geral) empresas indústria lacticínios Lactalis Parmalat Queijos TavaresMais lidas
O Negócios recomenda