Efacec acelera "to the future" com novas soluções e um campeão do mundo
Em processo acelerado de privatização, a Efacec promoveu na tarde desta quinta-feira, 25 de fevereiro, um evento a que chamou "To The Future, Fast", onde apresentou mundialmente, "a mais de 500 convidados", as suas novas soluções de mobilidade elétrica, "com a criação de produtos mais sustentáveis e preparados para a digitalização e a indústria 4.0", garantiu a companhia sediada na Maia e que emprega atualmente mais de 2.350 pessoas.
PUB
Novas soluções de mobilidade elétrica que, explicou, "assentam no conceito de modularidade (‘modular systems’) , patenteado e aplicado pela empresa, pela primeira vez, em dezembro de 2020, num produto da área de transformadores - o Transformador Core 40 MVA".
PUB
Os produtos hoje apresentados pela Efacec aos mercados nacional e internacional "oferecem ainda mais design, mais controlo, mais potência, maior versatilidade e flexibilidade (gestão dinâmica de potência), reduzindo o tempo despendido no carregamento e facilitando o processo de manutenção", afiançou a empresa.
PUB
Na abertura da apresentação, Ângelo Ramalho, CEO da Efacec, anunciou, em primeira mão, "a extensão da plataforma QC com soluções até 180kW ainda no primeiro semestre de 2021", sendo que "também a nova plataforma EVCore receberá novas funcionalidades em 2021, passando a incorporar acessos para manutenção e gestão de ativos", enquanto "a nova geração de carregadores ultra rápidos da gama HV será lançada no primeiro semestre de 2022".
PUB
No segmento de carregadores rápidos, foi apresentado o novo QC120. "Esta nova plataforma da gama QC permite um ‘upgrade’ progressivo de potência de 60 kW a 120 kW e tensões de 920 Vcc, bem como o carregamento simultâneo, que permite carregar três veículos elétricos ao mesmo tempo",
PUB
A equipa de investigação e desenvolvimento da Efacec desenvolveu também, por exemplo, uma nova ferramenta digital de gestão de carregadores e de redes de carregamento - o EV Core - Charging Point Management System.
PUB
Esta solução digital da Efacec, "já implementada em vários clientes de referência nacional e internacional, de diversos setores, permite responder de forma eficaz e customizada às necessidades do negócio de cada cliente".
PUB
Com esta solução, assegurou a empresa, "o cliente pode gerir toda a sua rede de carregamento de veículos elétricos, sendo a plataforma escalável, para garantir a sua compatibilidade com produtos futuros e construída em função das necessidades de informação do cliente".
O evento contou com a participação de António Félix da Costa, campeão do mundo de Fórmula E, a maior competição de carros elétricos organizada pela FIA (Federação Internacional do Automóvel).
PUB
Félix da Costa, que é piloto da DS Techeetah, equipa patrocinada pela Efacec, analisou a evolução da aplicação da mobilidade elétrica na competição automóvel e a importância da criação de soluções mais sustentáveis que acelerem a mudança de paradigma do combustível ao elétrico.
PUB
Em conversa com Ângelo Ramalho, António Félix da Costa reconheceu "o pioneirismo da empresa no desenvolvimento de soluções inovadoras que contribuem ativamente para a criação de um futuro mais sustentável e que tornam a mobilidade elétrica uma realidade cada vez mais próxima de todos os cidadãos".
Dizendo-se motivado para a sétima temporada do campeonato, António Félix da costa inicia amanhã a defesa do título de Fórmula E em Riade, na Arábia Saudita, "tranquilo e muito confiante" após uma "preparação muito bem feita com a equipa".
PUB
Saber mais sobre...
Saber mais efacec ângelo ramalho mobilidade elétrica sistemas modulares antónio félix da costa fórmula eMais lidas
O Negócios recomenda