Efacec ainda não escolheu futuro parceiro

A empresa controlada em partes iguais pelos grupos José de Mello e Têxtil Manuel Gonçalves ainda não tomou uma decisão sobre o seu futuro parceiro, estando o processo de entrada de um novo accionista "ainda a decorrer".
Maria João Babo 10 de Outubro de 2014 às 17:37

"O processo de uma futura entrada de um investidor no capital da Efacec continua a decorrer", disse ao Negócios fonte oficial da empresa controlada pelos grupos José de Mello e Têxtil Manuel Gonçalves, garantindo, assim, que não há qualquer decisão relativamente à entrada de um novo parceiro na estrutura accionista da empresa.

PUB

 

A chinesa State Grid, accionista de referência da REN, e a empresária angolana Isabel dos Santos são dados como interessados na compra de uma participação na Efacec, liderada por João Bento (na foto), para a qual já começaram a ser entregues propostas.

PUB

 

O Negócios sabe que a State Grid estará melhor posicionada neste processo desencadeado para a venda de uma partciipação, mas as conversações com o grupo de Isabel dos Santos ainda não terminaram.

PUB

 

As negociações com os dois interessados estão avançadas, estando prevista para breve uma decisão.

PUB

 

Há já algum tempo que o grupo industrial português especializado em electrónica e electromecânica está à procura de um parceiro que lhe permita reforçar o balanço e continuar a investir.

PUB

 

Em 2013, a Efacec registou prejuízos de 90,5 milhões de euros, devido ao reconhecimento ao elevados prejuízos na actividade no Brasil.

Saber mais sobre...
Saber mais Efacec State Grid Isabel dos Santos
Pub
Pub
Pub