José Honório renuncia ao cargo de CEO da Portucel
A Portucel anunciou esta segunda-feira em comunicado que José Honório apresentou a renúncia a todos os cargos que ocupa na empresa, bem como na “holding” que a controla, a Semapa.
PUB
Para substituir José Honório como CEO da Portucel, de forma interina, foi nomeado Luís Alberto Caldeira Deslandes, que assumirá o cargo a partir de 28 de Fevereiro de 2014. A decisão foi tomada esta segunda-feira, depois do pedido de renúncia de José Honório ter sido apresentado a 31 de Janeiro.
PUB
Foram alegados “motivos de ordem pessoal” para a demissão de José Honório, que liderava a Portucel há mais de nove anos. “Foi um período de longa colaboração, com desempenho e resultados merecedores de um profundo reconhecimento por parte desta administração”, refere o comunicado da Portucel.
Num outro comunicado, a Semapa anuncia que que José Honório deixa também o cargo de administrador da empresa que controla a Portucel, alegando também “motivos pessoais”.
PUB
O Negócios contactou a Portucel, questionando a empresa se já havia decisão sobre quem será o próximo CEO da empresa e quais os motivos da renúncia de Honório Novo, mas a companhia não respondeu.
PUB
No comunicado, a Portucel acrescenta que “vai prosseguir a estratégia que tem vindo a ser implementada até esta data em toda as suas vertentes”.
José Honório assumiu a presidência da comissão executiva da Portucel em Junho de 2004. Licenciado em Economia pela Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra era também membro do Conselho de Administração da Semapa desde 1994, e membro do conselho de administração de diversas outras empresas dos grupos Portucel, Secil e Semapa.
PUB
Mais lidas
O Negócios recomenda