Navigator vai aumentar preços do papel na Europa

A Navigator vai aumentar entre 4% e 6% os preços do papel na Europa, a partir de Janeiro.
Negócios 26 de Novembro de 2018 às 18:32

A Navigator vai subir os preços do papel na Europa, a partir de Janeiro, de acordo com a informação veiculada pela empresa através de comunicado.

PUB

O aumento será entre 4% e 6% e surge depois de "um aumento contínuo dos custos de produção chave", revelou a empresa.

Estes aumentos serão implementados "na Europa, em todos os produtos e mercados", com os novos preços a entrarem em vigor a 18 de Janeiro, adianta a mesma fonte. 

Além destas subidas de preços na Europa, a Navigator vai ainda aumentar os preços das folhas de papel e das bobinas no Médio Oriente, África e Turquia a partir de dia 2 de Janeiro. O custo destes produtos para os mercados referidos passará a ser de 100 euros por tonelada. A empresa justifica esta decisão com "a baixa rentablidade".

PUB

"As encomendas recebidas por todos os clientes estão sujeitas a acordo sobre os novos preços e o tempo de entrega no primeiro trimestre de 2019 poderá ser mais demorado do que o habitual", alerta a empresa sobre os mercados do Médio Oriente, África e Turquia.

A Navigator "vende os seus produtos para 130 países nos cinco continentes", realça a empresa liderada por Diogo da Silveira.

Saber mais sobre...
Saber mais Navigator papel indústria
Pub
Pub
Pub