Semapa lucra 78,1 milhões nos primeiros nove meses do ano
Os lucros da Semapa, nos primeiros nove meses do ano, atingiu os 78,1 milhões de euros, mais 9,1% que em igual período do ano anterior, anunciou a empresa em comunicado à CMVM.
O EBITDA, no mesmo período, aumentou 0,4%, para 375,7 milhões de euros, colocando a margem nos 23,3%, menos 1,1 pontos percentuais do que há um ano.
PUB
O volume de negócios consolidado fixou-se nos 1.609,6 milhões de euros, uma subida de 5,2%, com as exportações e vendas no exterior a atingirem 1.222,9 milhões de euros. Ou seja, 76% do volume de negócios foi conseguido com negócio fora de Portugal.
O principal negócio da Semapa é a Navigator (ex-Portucel), que já tinha divulgado as contas a 26 de Outubro, quando anunciou um lucro para os nove meses deste ano de 137,5 milhões de euros, mais 9%. Nesta empresa de pasta e papel, o volume de negócios atingiu 1.209,8 milhões de euros.
Já na área do cimento e outros materiais de construção, a Semapa comunica um volume de negócios em crescimento de 6,7% atingindo 379,1 milhões de euros. O EBITDA fixou-se nos 69,4 milhões de euros, mais 2,4 milhões de euros que no mesmo período de 2016.
PUB
A empresa atribui o crescimento nesta área de negócio pelas "operações em Portugal e no Brasil", já que na Tunísia o negócio caiu.
Mais lidas
O Negócios recomenda