Bondalti sozinha na corrida à Ercros após desistência de italianos
A italiana Esseco anunciou que vai desistir da Oferta Pública de Aquisição (OPA) sobre a espanhola Ercros após avaliar os "remédios" impostos pelo regulador do país vizinho.
A Bondalti passou a estar sozinha na corrida à espanhola Ercros depois de os rivais italianos da Esseco terem anunciado que desistiam da Oferta Pública de Aquisição (OPA) sobre a empresa do país vizinho.
Em comunicado, a Esseco revela que analisou as condições impostas pela autoridade da concorrência espanhola para dar "luz verde" à operação e concluiu que face aos "remédios" deixou de ter interesse no negócio.
A Bondalti, do grupo José de Mello, oferece 3,60 euros por ação da Ercros, enquanto a Esseco propunha pagar 3,84 euros por cada título da empresa química espanhola. O regulador espanhol ainda não indicou quais as condições que a empresa portuguesa terá de cumprir para que possa avançar para a aquisição.
A operação está avaliada em 329 milhões de euros, tendo em conta o valor oferecido pela Bondalti.
A OPA está condicionada "à aceitação de mais de 75% do capital e à obtenção de todas as aprovações regulamentares e governamentais relevantes", segundo a Bondalti.
A Bondalti está em Espanha há mais de 20 anos, onde emprega mais de 200 pessoas.
Mais lidas