Indústria Europac compra fábrica na Andaluzia por 9,8 milhões

Europac compra fábrica na Andaluzia por 9,8 milhões

A fábrica agora comprada pela Europac facturou 7,6 milhões de euros em 2016 e gerou um EBITDA de 1,2 milhões.
Europac compra fábrica na Andaluzia por 9,8 milhões
Negócios 03 de abril de 2017 às 12:45

A Europac comprou uma fábrica na Andaluzia por 9,8 milhões de euros, revelou a empresa em comunicado enviado para as redacções.

 

"A nova instalação, que a partir de agora passará a denominar-se Europac Packaging Lucena, facturou 7,6 milhões de euros e gerou um EBITDA de 1,2 milhões no fecho de 2016, o que representa uma margem de EBITDA de 15,8%", adianta a mesma fonte.

 

"Actualmente, a fábrica dispõe de uma onduladora e três linhas de ‘converting’ para a transformação da prancha de cartão em caixas numa nave de 15.000 metros quadrados sobre uma área de 42.000 metros quadrados. No último exercício consumiu 7.000 toneladas de papel e produziu 16 milhões de metros quadrados entre prancha de cartão e embalagem", acrescenta a Europac no mesmo comunicado.

 

No mesmo comunicado, a empresa de embalagens diz que "vai implementar um plano de investimentos de dez milhões de euros que será implementado gradualmente com o objectivo de aumentar a produção, adquirir novos activos, optimizar os cativos disponíveis e ampliar as instalações. Durante este período de investimentos, espera-se criar 25 novos empregos directos."




Marketing Automation certified by E-GOI