Indústria Grestel "parte a loiça" com nova fábrica em Vagos

Grestel "parte a loiça" com nova fábrica em Vagos

A exportadora de artigos de cerâmica está a investir nove milhões de euros numa terceira unidade que vai criar 150 empregos e disparar a actual capacidade de produção de cinco milhões de peças por ano.
Grestel "parte a loiça" com nova fábrica em Vagos
Direitos Reservados
António Larguesa 25 de julho de 2016 às 12:23

A Grestel está a construir uma terceira unidade industrial em Vagos (na foto), num investimento avaliado em nove milhões de euros, anunciou esta segunda-feira, 25 de Julho, a empresa portuguesa de loiças e acessórios de cozinha.

 

A construção desta nova fábrica, com 11 mil metros quadrados de área coberta, arrancou em Março e tem conclusão prevista para Novembro. Segundo os cálculos desta exportadora - 98% da produção segue para o estrangeiro, com os Estados Unidos a pesarem 70% do total -, a expansão em curso vai "potenciar a criação de mais 150 postos de trabalho na região".

 

Este investimento "suportado por capitais próprios" vai permitir à empresa do distrito de Aveiro, que produz cinco milhões de peças por ano, aumentar a capacidade instalada em perto de 60%. Com o início da laboração previsto para o final deste ano, a nova fábrica deverá assim contribuir para a estimativa de crescimento de vendas, dos actuais 14 milhões para 20 milhões de euros no final de 2017.

 

Fundada em 1998 e especializada em loiças de forno, mesa e cozinha fabricados em grés fino, a companhia liderada por Miguel Casal emprega actualmente cerca de 320 pessoas. No ano passado concluiu a remodelação e ampliação do pólo II com a integração de uma nova área logística, num investimento avaliado em 1,5 milhões de euros que a tornou na maior unidade produtiva.

 

Além da comercialização com a marca própria Costa Nova, que vende para mais de 40 países, a Grestel fornece também algumas das maiores marcas e cadeias de retalho a nível mundial. Ralph Lauren, Crate&Barrel, Williams-Sonoma e John Lewis são alguns dos clientes internacionais com quem trabalha em regime de "private label", desenvolvendo a maior parte destes produtos com design interno.




pub

Marketing Automation certified by E-GOI