Indústria Grohe vai investir 7 milhões na fábrica de Albergaria-a-Velha e contrata pessoal

Grohe vai investir 7 milhões na fábrica de Albergaria-a-Velha e contrata pessoal

A empresa que produz torneiras está a fazer um reforço na fábrica de Albergaria-a-Velha. E garante ao Negócios que está a recrutar.
Alexandra Machado 20 de junho de 2018 às 12:22

A Grohe, multinacional alemã que em 2013 foi adquirida pela japonesa Lixil, vai investir 7 milhões de euros na sua fábrica de produção de torneiras em Albergaria-a-Velha, no distrito de Aveiro, anunciou a empresa em comunicado.

Ao Negócios a empresa acrescentou que está a recrutar pessoal, não especificando o número de postos de trabalho que pretende adicionar. "A Grohe está a reforçar a sua equipa em Portugal", diz fonte oficial ao Negócios.


Actualmente a fábrica tem 900 colaboradores. 

O investimento visa adaptar na fábrica um novo processo de revestimento das torneiras, dizendo a empresa que esse procedimento vai permitir "aumentar a panóplia de produtos e, a curto prazo, potenciar a nossa quota, tanto no mercado internacional, como no mercado nacional".

A fábrica, que está a celebrar o 20.º aniversário, é responsável por 25% da produção total da marca. A Grohe produz nessa unidade 4,5 milhões de peças por ano e exporta cerca de 150 milhões de euros. 

 

As actividades de engenharia, inovação e design mantêm-se na sede da Grohe na Alemanha. Mas em comunicado a empresa salienta que em 2012 "a multinacional alemã nomeou a fábrica nacional como a melhor unidade de produção do grupo".




pub

Marketing Automation certified by E-GOI