pixel

Negócios: Cotações, Mercados, Economia, Empresas

Notícias em Destaque

Mars "engorda" investimento nos EUA com promessa de 2.000 milhões até final de 2026

Fabricante de chocolates e "snacks" pretende escalar produção em "casa". Só este ano conta duas novas fábricas, incluindo uma em Salt Lake City, Utah, que inaugura hoje.

A Mars investiu seis mil milhões de dólares nos EUA nos últimos cinco anos.
A Mars investiu seis mil milhões de dólares nos EUA nos últimos cinco anos. D.R.
30 de Julho de 2025 às 17:25

A Mars pretende apostar 2.000 milhões de dólares na produção nos Estados Unidos até ao final de 2026 para escalar a operação em todo o país, depois de um investimento de 6.000 milhões ao longo dos últimos cinco anos no seu "maior e mais importante mercado", onde diz ter gerado 9.000 empregos.

Segundo a multinacional americana - dona da marca de chocolate com o mesmo nome e de outras como o Snickers ou o Twix, dos M&M ou dos produtos de alimentação animal Royal Canin -  94% dos seus produtos vendidos nos Estados Unidos são já produzidos em "casa".

O plano de inclui uma nova fábrica em Salt Lake City, no estado do Utah, com data de inauguração marcada para esta quarta-feira. Uma aposta de 240 milhões de euros que vem criar perto de 230 postos de trabalho com vista a expandir a capacidade produtiva em Nature's Bakery, empresa de "snacks" que adquiriu em 2020, permitindo-lhe produzir perto de mil milhões de "barritas" por ano.

Isto depois de, no início do ano, a Mars ter "cortado a fita" de uma unidade da Royal Canin, de 450 milhões de dólares em Lewisburg, no Ohio, a qual figura como a maior fábrica de ração seca da marca no mundo –, que veio gerar até 270 novos postos de trabalho na região.

"Este investimento visa construir um negócio mais forte e resiliente nos Estados Unidos – um negócio que possa crescer junto dos nossos consumidores, servir os nossos parceiros e gerar um impacto económico duradouro nas comunidades onde operamos", diz o diretor financeiro, Claus Aagaard, citado em .

"Os EUA são o nosso maior e mais importante mercado e um motor essencial de crescimento a longo prazo – não só através da nossa presença no fabrico tradicional, mas também pela expansão de aquisições estratégicas como a Nature's Bakery, que já está a crescer rapidamente. É por isso que investimos 6.000 milhões de dólares no fabrico nos EUA nos últimos cinco anos, estando previstos mais 2.000 milhões de dólares até ao final do próximo ano", sublinha.

Ver comentários
Publicidade
C•Studio