Indústria Ralph Lauren anuncia novos cortes para poupar 140 milhões por ano

Ralph Lauren anuncia novos cortes para poupar 140 milhões por ano

Em menos de um ano é a segunda vez que a marca de vestuário anuncia encerramento de lojas e estratégias de poupança. Desta vez vai encerrar uma loja no coração de Nova Iorque e apostar no comércio electrónico. Acções reagem em queda.
Ralph Lauren anuncia novos cortes para poupar 140 milhões por ano
Reuters
Paulo Zacarias Gomes 04 de abril de 2017 às 18:22

Quase um ano depois de ter anunciado a supressão de mil postos de trabalho e de 50 lojas, a marca de vestuário Ralph Lauren revelou esta terça-feira, 4 de Abril, novas medidas para poupar anualmente mais 140 milhões de dólares (cerca de 131 milhões de euros à cotação actual).


De acordo com um comunicado disponibilizado no site da empresa, estas poupanças potenciais vêm somar-se às de entre 180 e 220 milhões de dólares/ano (169 e 206 milhões de euros) que tinham sido estimadas aquando do anúncio de cortes de Junho do ano passado. Mas as poupanças não chegam sozinhas: a Ralph Lauren espera que os custos de reestruturação cheguem a 370 milhões de dólares (347 milhões de euros à cotação actual).


A redução de custos deverá ser conseguida com a transição para uma plataforma de comércio electrónico gerida pela Salesforce's Commerce Cloud. Por outro lado, a empresa vai encerrar uma loja dedicada à marca Polo em Nova Iorque (na Quinta Avenida) e integrar os produtos aí vendidos nas lojas homem e senhora da Ralph Lauren na Madison Avenue e noutras localizações na baixa daquela cidade norte-americana.


O plano, um acrescento ao "Way Forward Plan" apresentado em Junho, passa também por explorar novos conceitos de retalho, como é o caso da Ralph’s Coffee e pelo desenvolvimento de novos conceitos de loja.


Apesar de o comunicado não se referir à redução adicional de postos de trabalho, a Reuters assegura que haverá lugar a cortes nesta dimensão, perante quedas sucessivas de vendas junto do mercado norte-americano ao longo dos últimos sete anos.


Em Portugal, de acordo com o site da Ralph Lauren, a empresa tem uma loja, localizada em Modivas, no Vila do Conde The Style Outlets. No país vizinho são sete as lojas existentes. A nível mundial, a empresa conta com mais de 250 lojas fora dos EUA. 

As acções da Ralph Lauren caem 5,16% para 77,18 dólares em Nova Iorque.




pub

Marketing Automation certified by E-GOI