pixel

Negócios: Cotações, Mercados, Economia, Empresas

Notícias em Destaque

Salsa da Sonae veste 50 países e instala-se na Bulgária

A marca de jeans e vestuário em denim do grupo liderado por Cláudia Azevedo abriu a sua primeira loja em território búlgaro, no Serdika Center, em Sófia, a capital e principal cidade do país.

21 de Maio de 2025 às 11:30

Integralmente detida pelo grupo Sonae desde 2020, a Salsa tem fábrica em Famalicão, fatura cerca de 180 milhões de euros, dos quais 70% no mercados externos, e emprega mais de mil pessoas.

Contando com mais de duas centenas de lojas em cerca de 50 países, tendo no ano passado debutado na Jordânia e na Índia, a Salsa prossegue com o ambicioso plano de expansão internacional, reforçando a sua presença geografias emergentes e com elevado potencial, como é o caso da Bulgária.

"A Salsa Jeans abriu a sua primeira loja na Bulgária, reforçando o compromisso da marca portuguesa com a expansão no Leste Europeu - uma região em crescimento, cada vez mais alinhada com a sua proposta de valor e com elevado potencial de consumo de moda", revela a empresa, esta quarta-feira, 21 de maio, em comunicado.

O novo espaço, com 146 metros quadrados, está localizado no Serdika Center, em Sófia, a capital e principal cidade do país.

A entrada da Salsa neste mercado "é feita através do modelo de franchising, permitindo uma implementação adaptada ao perfil dos consumidores da região, assegurando proximidade cultural e comercial", explica a marca do grupo Sonae.

Principal centro económico, comercial e cultural do país, com uma população superior a 1,2 milhões de habitantes, a escolha de Sófia como ponto de entrada da Salsa neste país "reforça o posicionamento da marca em centros urbanos dinâmicos e com forte potencial de consumo", sublinha a empresa.

"A entrada na Bulgária representa um novo capítulo para a Salsa Jeans, com a chegada ao Leste Europeu - uma região onde vemos um forte alinhamento com os valores da marca e um grande potencial de crescimento", afirma Hugo Martins, CEO da Salsa Jeans, sinalizando que esta nova loja "é o primeiro passo" para a marca estabelecer "uma relação próxima com um novo perfil de consumidor".

Ver comentários
Publicidade
C•Studio