Calendário Pirelli para 2016 vai trocar a nudez pela notoriedade

Ao contrário do que acontece desde 1964, as fotos do calendário Pirelli para 2016 não vão ser protagonizadas por celebridades totalmente despidas e vão agora contar com personalidades influentes vestidas quase na totalidade.
Pirelli Serena Williams
André Vinagre 01 de Dezembro de 2015 às 19:30

O calendário Pirelli de 2016 vai quebrar a tradição: em vez de fotos de actrizes ou modelos despidas, desta vez a publicação vai ter fotos de mulheres com carreiras de grande distinção em várias áreas, revela a Bloomberg esta terça-feira, 1 de Dezembro.

Yoko Ono, Serena Williams, Patti Smith, Fran Lebowitz e Amy Shumer são algumas das estrelas da edição deste ano do calendário Pirelli. A responsável pela colecção do calendário do próximo ano é a fotógrafa norte-americana Annie Leibovitz, que já tinha fotografado o calendário Pirelli em 2000.

PUB

Na altura, o calendário teve como protagonista a actriz e modelo Laetitia Casta em fotos em que se encontrava totalmente despida. “O calendário de 2000 foi um exercício de fotografar nus, era um conceito simples”, disse a fotógrafa à publicação da empresa italiana de venda de pneus.

“Em 2016, fizemos algo completamente diferente”, concluiu. No passado, a publicação cingia-se apenas a fotos de modelos e actrizes, como Cindy Crawford, Adriana Lima, Penelope Cruz, Heidi Klum ou Julianne Moore. Desta vez, o calendário abre espaço a outras áreas, como o desporto, com a tenista Serena Williams, a música, com Yoko Ono e Patti Smith, até a literatura, com Fran Lebowitz.

“Queria que as fotografias mostrassem as mulheres tal como elas são, sem pretensões”, referiu a fotógrafa Annie Leibovitz.

PUB
Pub
Pub
Pub