Co-fundador da Netflix tem um plano: Ir ao cinema todos os dias e pagar 10 dólares por mês

E se pudesse pagar 10 dólares por mês e ir ao cinema todos os dias? Esta é a proposta da MoviePass para os EUA.
cinema
DR
Negócios com Bloomberg 15 de Agosto de 2017 às 16:06

Numa altura em que os cinemas estão a ter muitas dificuldades em sobreviver, Mitch Lowe tem um plano para inverter esta tendência. O co-fundador da Netflix e que actualmente está a gerir a start-up MoviePass tem uma proposta para levar mais pessoas ao cinema: pagam um bilhete mensal, pelo preço de um filme actualmente, e podem ir todos os dias a uma sessão durante esse mês.

PUB

 

Lowe quer cobrar 9,95 dólares pela subscrição do bilhete de cinema. Este bilhete dá acesso às salas de cinema uma vez por dia, durante um mês. Um plano que será posto em prática nos EUA.

 

PUB

Apesar das pessoas só pagarem este preço pelo mês inteiro, os cinemas receberão o valor correspondente de cada bilhete. E quem paga é a MoviePass.

 

A Bloomberg realça que a start-up poderá perder muito dinheiro com este plano, que tem como objectivo voltar a encher as salas de cinema.

PUB

 

Para financiar este plano, a MoviePass vendeu a maioria do capital à Helios and Matheson Analytics e tenciona avançar com uma oferta pública inicial em Março.

 

PUB

Ted Farnsworth, presidente executivo da Helios and Matheson, explicou que o intuito é alargar a base de clientes e recolher dados dos hábitos das pessoas que vão ao cinema. Esses dados poderão posteriormente ser usados para publicidade direccionada ou outras funcionalidades de marketing. "Não é diferente do Facebook ou do Google", defende o responsável.

 

Esta proposta chega numa altura em que os números dos cinemas estão em queda. Os quatro maiores operadores de cinema, liderados pela AMC Entertainment, perdera, 1,3 mil milhões de dólares em valor de mercado no início do mês, depois dos números das bilheteiras terem sido desapontantes.

PUB
Saber mais sobre...
Saber mais cinema cultura MoviePass Netflix
Pub
Pub
Pub