Google e Facebook captam 20% das receitas de publicidade

As plataformas tecnológicas asseguram receitas combinadas de 106,3 mil milhões de dólares em receitas de publicidade. O seu peso tem vindo a aumentar.
google
Reuters
Negócios 02 de Maio de 2017 às 13:48

O Google e o Facebook representam receitas combinadas de publicidade de 106,3 mil milhões de dólares (97,4 mil milhões de euros). O valor é o dobro de há cinco anos e representa 20% do mercado global.

PUB

 

As duas tecnológicas conseguem assim superar o peso da televisão, segundo mostram os dados da agência Zenith citados pelo The Guardian. Em 2015, as duas empresas com sede nos Estados Unidos da América tinham uma fatia de 16,3% do mercado.

PUB

 

Nesta situação de duopólio, e perante a quebra do investimento publicitário nos órgãos ditos tradicionais, é ao Google que cabe a liderança com receitas de 79,4 mil milhões de dólares. É três vezes mais que os 29,6 mil milhões assinalados pelo Facebook. O terceiro lugar é assegurado pelo grupo de media americano Comcast, com 12,9 mil milhões.

PUB

 

Se analisadas as principais plataformas tecnológicas – juntando à Google e Facebook a Baidu, Microsoft, Yahoo, Verizon e Twitter -, o grupo é responsável por canalizar receitas de 132,8 mil milhões de dólares em publicidade.

PUB
Pub
Pub
Pub