Google e Facebook captam 20% das receitas de publicidade
O Google e o Facebook representam receitas combinadas de publicidade de 106,3 mil milhões de dólares (97,4 mil milhões de euros). O valor é o dobro de há cinco anos e representa 20% do mercado global.
PUB
As duas tecnológicas conseguem assim superar o peso da televisão, segundo mostram os dados da agência Zenith citados pelo The Guardian. Em 2015, as duas empresas com sede nos Estados Unidos da América tinham uma fatia de 16,3% do mercado.
PUB
Nesta situação de duopólio, e perante a quebra do investimento publicitário nos órgãos ditos tradicionais, é ao Google que cabe a liderança com receitas de 79,4 mil milhões de dólares. É três vezes mais que os 29,6 mil milhões assinalados pelo Facebook. O terceiro lugar é assegurado pelo grupo de media americano Comcast, com 12,9 mil milhões.
PUB
Se analisadas as principais plataformas tecnológicas – juntando à Google e Facebook a Baidu, Microsoft, Yahoo, Verizon e Twitter -, o grupo é responsável por canalizar receitas de 132,8 mil milhões de dólares em publicidade.
PUB
Saber mais sobre...
Saber mais Google Estados Unidos da América Facebook Comcast Zenith Baidu Yahoo Verizon economia negócios e finanças ciência e tecnologia tecnologia (geral) Informação sobre empresas mediaAdam Smith aos 250 anos
Quem pediu o euro digital?
Mais lidas
O Negócios recomenda