Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Bárbara Reis sai da direcção do Público em Novembro

Directora da publicação do grupo Sonae ficará no jornal dedicada a outras tarefas.

Bruno Simão/Negócios
Negócios jng@negocios.pt 31 de Maio de 2016 às 20:18
  • Assine já 1€/1 mês
  • 6
  • ...
Bárbara Reis abandonará, em Novembro, a direcção do jornal Público, foi hoje comunicado internamente à redacção. "A directora do "Público" e o conselho de administração do Público acordaram em fechar, no próximo mês de Novembro - altura em que Bárbara Reis completa sete anos à frente do jornal - um longo ciclo da sua vida profissional", pode ler-se no documento, a que o Negócios teve acesso.

Nos últimos dias intensificaram-se os rumores acerca de um eventual conflito entre a Direcção e a Administração. No comunicado de hoje, assinado pela Administração, é feita menção a essas informações, que terão precipitado a comunicação à redacção. "Perante os rumores dos últimos dias, o Conselho de Administração entendeu ser preferível antecipar a divulgação deste processo. As especulações sobre conflitos ou simples desentendimentos tornar-se-iam fortemente desestabilizadoras do jornal e, em acréscimo, seriam particularmente injustas para com a sua Directora".

A Administração salienta que esta transição estava a ser planificada e que o horizonte temporal escolhido - Novembro - permite tranquilidade na definição do novo ciclo para o jornal. "Este confortável horizonte temporal permitirá ao Conselho de Administração, com transparência e serenidade, preparar um novo ciclo", explica a nota.

"Em Novembro, a Bárbara Reis vai dedicar-se no Público a outros dos seus multifacetados interesses", explica a empresa. Não consta da comunicação qualquer menção aos restantes membros da Direcção.
Ver comentários
Saber mais Público Bárbara Reis media
Mais lidas
Outras Notícias