Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Público e Diário de Notícias com novos directores

David Dinis vai sair da TSF até 31 de Julho para assumir a liderança do Público, em substituição de Bárbara Reis. E a dança das cadeiras das direcções dos jornais não fica por aqui. Paulo Baldaia será o novo director do DN e deve levar Paulo Tavares para seu adjunto.

Miguel Baltazar
Sara Ribeiro sararibeiro@negocios.pt 23 de Junho de 2016 às 21:48
  • Assine já 1€/1 mês
  • 1
  • ...
O Público e o Diário de Notícias vão ter novos directores em breve. David Dinis vai assumir a direcção do jornal da Sonae, enquanto Paulo Baldaia ficará à frente do diário da Global Media.

O anúncio da contratação de David Dinis, actual director da TSF, para o Público, foi feito na quinta-feira à redacção da publicação da Sonae, depois de a notícia ter sido avançada pelo Expresso. 


Já a Global Media enviou um comunicado interno, a que o Negócios teve acesso, a explicar que a saída do jornalista foi "por sua exclusiva iniciativa".

A administração do grupo adianta ainda que a substituição do director da TSF "irá desenrolar-se nos trâmites normais" e "deverá acontecer até 31 de Julho".

O convite da administração do jornal Público a David Dinis, fundador do Observador, acontece depois do anúncio da saída de Bárbara Reis da direcção.

No dia 31 de Maio foi comunicado aos trabalhadores do Público que a actual directora iria deixar em Novembro o cargo que ocupava desde 2009. Bárbara Reis ficará no jornal dedicada a outras tarefas.

Mas a dança de cadeiras das direcções dos órgãos de comunicação social não fica por aqui.

De acordo com informações recolhidas pelo Negócios, esta sexta-feira a Global Media também deverá anunciar a nomeação de Paulo Baldaia para director do Diário de Notícias. Um lugar que ficará vago em breve no seguimento da saída de André Macedo, que ocupa o lugar desde Agosto de 2014, altura em que substituiu João Marcelino. Ainda não é conhecido o novo projecto que André Macedo irá integrar.

Paulo Baldaia, que foi substituído no início do ano por David Dinis na direcção da TSF, deverá levar Paulo Tavares – editor executivo da TSF – para director adjunto do DN.

Contactados pelo Negócios, fonte oficial da Global Media e Paulo Baldaia não comentaram as informações. Mas o Negócios sabe que o tema foi decidido na reunião de conselho de administração da Global Media realizada na quinta-feira à tarde.

Paulo Baldaia anunciou a 15 de Janeiro que iria sair direcção da TSF, função que ocupava desde 2008. O jornalista continuou nos quadros da Global Media, passando a liderar uma nova direcção do grupo dedicada a projectos especiais.
Ver comentários
Saber mais Paulo Baldaia grupo Global Media TSF media Diário de Noticias Global Media Público David Dinis Observador Bárbara Reis Sonae
Mais lidas
Outras Notícias