Estrela da Fox News recebe 25 milhões após ser despedido
Após vários anunciantes terem deixado a Fox, a empresa despediu uma das estrelas do canal.
Bill O’Reilly, estrela da Fox News que foi ontem despedido devido a acusações de assédio sexual, vai receber uma indemnização de 25 milhões de dólares.
O valor da indemnização corresponde a um ano de salário, noticiou o Financial Times citando uma fonte conhecedora do contrato entre Bill O’Reilly e a 21st Century Fox.
O’Reilly e a Fox tinham renovado o contrato há poucos meses. Tinha a duração de quatro anos e previa uma indemnização equivalente a um ano de salário caso fosse quebrado.
Apesar do valor avultado, está ainda abaixo dos 40 milhões de dólares que a Fox pagou ao antigo chairman, Roger Ailes, que foi despedido o ano passado em circunstâncias similares.
Bill O’Reilly, que estava há mais de 20 anos na Fox, terá pago 13 milhões de dólares a cinco mulheres para que estas deixassem cair as acusações de assédio sexual. O caso foi noticiado pelo The New York Times a 1 de Abril e desde então vários anunciantes deixaram colocar publicadade na Fox.
A BMW, Allstate, Sanofi e a T. Rowe Price deixaram de colocar publicidade no programa de Bill O’Reilly, o que acabou por pressionar a Fox a rescindir com aquele que é um dos apresentadores mais conhecidos dos EUA.
Mais lidas