pixel

Negócios: Cotações, Mercados, Economia, Empresas

Notícias em Destaque

Murdoch pode melhorar oferta pela Time Warner

A 21st Century Fox, de Rupert Murdoch, continua fortemente empenhada na oferta para comprar a Time Warner, estando agora a mostrar abertura para vender activos, por forma a aumentar a contrapartida pela companhia norte-americana.

7 de Julho de 2011- Rupert Murdoch e James Murdoch anunciam fim do “News of the World”. Fundado há 168 anos, o jornal mais vendido do Reino Unido viu-se envolvido num escândalo de escutas ilegais, incluíndo a uma jovem de 13 anos desaparecida.
7 de Julho de 2011- Rupert Murdoch e James Murdoch anunciam fim do “News of the World”. Fundado há 168 anos, o jornal mais vendido do Reino Unido viu-se envolvido num escândalo de escutas ilegais, incluíndo a uma jovem de 13 anos desaparecida. Matthew Staver/Bloomberg
Negócios 20 de Julho de 2014 às 23:00

De acordo com a Bloomberg, que cita várias fontes ligadas ao processo, a Fox está a avaliar a venda dos negócios de televisão paga em Itália e na Alemanha. O objectivo passa por encaixar um total de cerca de 10 mil milhões de euros, que seria utilizado para aumentar a oferta pela Time Warner. Um procedimento em linha com a estratégia seguida no passado por Rupert Murdoch, que é conhecido por apresentar primeiras propostas ousadas – geralmente recusadas – que acabam por ser aceites mais tarde. A Time Warner rejeitou uma primeira oferta de 75 mil milhões de dólares (55,5 milhões de euros).

O encaixe com a vende destes activos na Europa daria à Fox um forte trunfo para convencer os accionistas da Time Warner. A Sky Italia e a Sky Deutschland, de acordo com a Bloomberg, serão vendidas à BSkyB, companhia britânica onde Murdoch detém uma posição de 39%.

A empresa combinada de uma fusão entre a 21st Century Fox e a Time Warner representaria uma receita total de 65 mil milhões de dólares (48 mil milhões de euros), agregando marcas como a Fox, Fox News, FX, TNT, TBS, HBO bem como os estúdios de cinema 20th Century Fox e Time Warner. Caso o negócio se concretize, a venda da CNN será uma opção a considerar. O objectivo seria reduzir preocupações anticoncorrenciais, uma vez que Fox News e CNN são concorrentes directas. Tanto a CBS, como a ABC e uma unidade da Walt Disney Company têm sido encaradas como potenciais compradores da estação.

Ver comentários
Publicidade
C•Studio