pixel

Negócios: Cotações, Mercados, Economia, Empresas

Notícias em Destaque

Netflix em negociações exclusivas com Warner Bros. para adquirir gigante de Holywood

Empresa terá feito oferta de 28 dólares por ação pelos negócios de estúdio e streaming da Warner Bros. Discovery. Caso os reguladores dos EUA não aprovem acordo, Netflix dá à Warner uma indemnização de 5 mil milhões de dólares, diz a Bloomberg.

Netflix
Netflix Oliver Berg / picture-alliance / dpa / AP Images
11:36

A Warner Bros. Discovery entrou em negociações exclusivas com a Netflix para vender os seus estúdios de cinema e televisão, assim como o seu famoso serviço de “streaming” HBO Max, avança a Bloomberg, que antecipa já que ambas as empresas poderão anunciar um acordo dentro dos próximos dias.

A Netflix deverá ter assim ultrapassado a Paramount Skydance e a Comcast na “corrida” pela gigante do entretenimento, s - avaliada em mais de 60 mil milhões de dólares. De acordo com a Deadline e a CNN, a Netflix fez a oferta mais alta entre estas empresas, de 28 dólares por ação (um dólar acima da oferta da Paramount), pelos negócios de estúdio e streaming da Warner Bros. Discovery. A tecnológica estará tão confiante de que o acordo seja aprovado pelos reguladores norte-americanos que, caso essa aprovação não se concretize, a Netflix dará à Warner uma indemnização de 5 mil milhões de dólares, diz a Bloomberg.

Se concretizado, o acordo marcará uma mudança radical para a indústria, unindo o maior serviço de “streaming” pago do mundo a um dos estúdios mais antigos e respeitados de Hollywood. A aquisição, a confirmar-se, marca, também, uma mudança estratégica para a Netflix, que nunca celebrou um acordo desta magnitude. 

No final de outubro, Nessa altura, a Reuters adiantou que a Netflix contratou o Moelis & Co, banco de investimento que assessorou a Skydance Media na compra da Paramount Global em 2024, para avaliar uma possível oferta.

Caso a aquisição da Warner Bros Discovery avance, a Netflix passa a ter controlo de grandes personagens e histórias de sucesso em Hollywood, nomeadamente Harry Potter e a DC Comics. Contudo, a compra vai permitir acelerar os conteúdos próprios da Netflix, sendo que os estúdios da Warner Bros já produzem séries originais da plataforma.

A agência de notícias financeiras revela ainda que, antes do fecho da venda, a Warner Bros. deverá concluir uma já antecipada divisão da empresa, separando os estúdios de cinema e televisão, a HBO e o "streaming".

O CEO da Netflix, Ted Sarandos, disse a investidores em meados de outubro que a gigante do “streaming” não tem interesse em adquirir a rede de televisão e de cabo da Warner Bros, onde estão a CNN, TNT, Food Network e Animal Planet.

Ver comentários
Publicidade
C•Studio