Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Ongoing deve mais de 1.200 milhões de euros

A lista de credores da empresa, com 62 entidades, inclui bancos, trabalhadores, escritórios de advogados entre outros. O Novo Banco tem quase 500 milhões de euros em dívida.

Pedro Elias/Jornal de Negócios
Alexandra Noronha anoronha@negocios.pt 01 de Abril de 2016 às 09:46
  • Assine já 1€/1 mês
  • 20
  • ...

A Ongoing tem dívidas de mais de 1.200 milhões de euros, distribuídas por 62 credores, de acordo com o edital que foi publicado no site Citius, no âmbito do Processo Especial de Revitalização (PER) da sociedade.


De acordo com a lista, também divulgada esta manhã pelo Correio da Manhã, o principal credor da Ongoing Strategy Investments, liderada por Nuno Vasconcellos, é o Novo Banco, com uma dívida superior e 493 milhões de euros. O BCP também não escapa e conta com 281,9 milhões de euros em dívidas. A banca aliás, é a principal credora da Ongoing, incluindo o Banco Popular, Montepio, Haitong Bank, Santander e Barclays, que no total têm a receber mais de 970 milhões de euros. 


Ao fisco, a empresa deve 41.688 euros, entre impostos e juros. Os trabalhadores aparecem também várias vezes entre os credores, destacando-se Fernando Maia Cerqueira, que chegou a ser vice-presidente da Ongoing, com uma dívida de 137 mil euros.  


A empresa também deve a vários escritórios de advogados, incluindo a PLMJ e a Vieira de Almeida.


O administrador judicial Fernando Silva e Sousa foi nomeado em Fevereiro deste ano para gerir o processo de negociações entre a Ongoing e os credores.


Este PER deixou de fora a S.T.&S.F. que detém o Diário Económico. A sociedade apresentou o seu próprio plano de revitalização no passado dia 18 de Março, o mesmo dia em que saiu para as bancas a última edição em papel do jornal. Os credores tinham 20 dias para reclamar os créditos junto do administrador judicial. 

Ver comentários
Saber mais Ongoing Processo Especial de Revitalização Novo Banco Nuno Vasconcellos Novo Banco BCP Diário Económico
Mais lidas
Outras Notícias