Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Trabalhadores da RTP consideram “lamentável” entrevista de Alberto da Ponte

O presidente da RTP afirmou, em entrevista à "Notícias TV", que “há gente na RTP que não trabalha puto”, o que já provocou uma reacção por parte da comissão de trabalhadores, que acusa Alberto da Ponte de ter atacado os profissionais da estação de televisão pública.

Negócios 31 de Janeiro de 2014 às 18:38
  • Assine já 1€/1 mês
  • 18
  • ...

“Lamentável!” é o título do comunicado emitido pela comissão de trabalhadores da RTP sobre a entrevista dada por Alberto da Ponte, em que o presidente da estação de televisão diz que há pessoas na RTP que não trabalham. “Aquilo que me preocupa na RTP é que continuo a ver o trigo e o joio. Continuo a ver profissionais que trabalham 13 e 14 horas por dia e continua a haver na RTP profissionais que não trabalham puto. É isso mesmo. Há gente na RTP que não trabalha puto”, reconhece Alberto da Ponte.

 

Estas palavras de Alberto da Ponte já mereceram a reacção da comissão de trabalhadores que diz ser “inédito que um presidente de uma empresa pública fale dos seus trabalhadores nos termos em que Alberto da Ponte falou” na entrevista.

 

A comissão de trabalhadores acusa o presidente de ter atacado os profissionais da RTP “de uma forma desbragada, desrespeitosa, indecente e infundada”.

 

“A um gestor de uma empresa pública tão escrutinada como a RTP é exigido um mínimo de decoro e pudor, características indispensáveis que Alberto da Ponte já deu bastas provas de nunca ter ouvido falar”, diz a comissão no comunicado enviado para as redacções.

 

A comissão diz não pedir a demissão de Alberto da Ponte, confiante de que este “vai cair”.

 

“Gostaríamos de ver o Serviço Público de Rádio e Televisão servido por alguém de referência a gestão de um bem que é de todos os portugueses. Se o país quer um Serviço Público de excelência que seja referência nos órgãos de comunicação em Portugal, terá que ter gestores de excelência.”

Ver comentários
Saber mais Alberto da Ponte RTP media
Outras Notícias