A carregar o vídeo ...
Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Maria Cavaco Silva promove encontro com mulheres empresárias

“A mão feminina no empreedorismo” é a iniciativa deste ano de Maria Cavaco Silva. Um encontro com mulheres que deram continuidade a negócios de família.

Vídeo: Mulheres dos candidatos também andam na campanha
Helena Garrido Helenagarrido@negocios.pt 21 de Maio de 2013 às 16:43
  • Assine já 1€/1 mês
  • 39
  • ...

Um grupo de mulheres empreendedoras que “foram chamadas a dar continuidade a empresas familiares, algumas delas seculares” vai estar na quinta-feira 23 de Maio com Maria Cavaco Silva. Um encontro que se integra nas iniciativas com mulheres que todos os anos são promovidos no mês de Maio e, de acordo com a Presidência da República, complementa este ano as actividades que têm sido desenvolvidas por Aníbal Cavaco Silva no âmbito do empreendedorismo.

 

Sandra Correia, da Pelcor (cortiça) e que foi a mulher de Negócios de 2012 da Máxima, Vera Fino no domínio das tapeçarias em Portalegre, Paula Roque, da Revigrés, Ana Luísa Roque, da Porcel, também do sector da cerâmica, Mafalda Guedes da Sogrape e Rita Cardoso Pinto também na área vinícola com a Quinta do Pinto-Vinhos e Teresa Mendes da Diterra no sector da agroindústria são algumas das mulheres empresárias menos conhecidas que vão estar neste encontro com Maria Cavaco Silva.

 

O objectivo, afirma a Presidência, é, este ano, fazer “uma homenagem às Mulheres Empreendedoras e ao papel que desenvolvem nas empresas e no país”.

 

Maria Cavaco Silva promove todos os anos no mês de Maio uma iniciativa semelhante como já foram os casos de “Mães Adotivas”, “Mães de Filhos Ausentes”, “Mulheres Responsáveis por Instituições de Acolhimento de Crianças e Jovens”, “Mães de Filhos Diferentes” ou “Unidos Vencemos Barreiras”.

Ver comentários
Saber mais Maria Cavaco Silva empreedorismo
Mais lidas
Outras Notícias