Portugal Ventures lança novo fundo de 10 milhões para continuar a investir em start-ups
A Portugal Ventures, sociedade pública de capital de risco, lançou o Fundo de Capital de Risco Portugal Global Ventures II, refere o comunicado enviado às redacções. Este fundo tem uma dotação de 10 milhões de euros, verba que vai ser usada para o "investimento em start-ups portuguesas de base tecnológica nas áreas de digital, hardware e ciências da vida".
PUB
PUB
"O lançamento deste Fundo permitirá à Portugal Ventures continuar a sua actividade de investimento em empresas com menos de 3 anos de actividade, ou seja, numa fase de elevado risco, mas também de elevado potencial de inovação e desenvolvimento de negócio. Nos últimos 5 anos, a Portugal Ventures investiu mais de 260 milhões de euros em 116 empresas" – o que incluiu capital de risco para start-ups e private equity, pode ler-se no documento.
PUB
A Portugal Ventures foi lançada em 2012 e resultou da fusão de três empresas de capital de risco e "private equity" do Estado (InovCapital, AICEP Capital e Turismo Capital).
PUB
O comunicado da Portugal Ventures explica ainda que o Fundo de Capital de Risco Portugal Global Ventures II "é financiado através do Fundo de Capital e Quase-Capital (FC&QC) da Instituição Financeira de Desenvolvimento (IFD) e de uma injecção de capital da Portugal Ventures". "Destaca-se o facto de este Fundo ser a primeira injecção de novo capital (new money) no perímetro da Portugal Ventures desde a sua criação em 2012", refere o comunicado.
PUB
No documento, Celso Guedes de Carvalho, CEO da Portugal Ventures, assinala que "este novo veículo de investimento permitirá continuar a investir em empreendedores que ambicionam solucionar problemas com modelos de negócio e tecnologias disruptivas". "A nossa ambição é trabalhar lado a lado com estes empreendedores, criando líderes de mercado globais."
Saber mais sobre...
Saber mais Portugal Ventures sociedade pública de capital de risco investimento start-upsA importância das entrelinhas
O vírus do Estado
Mais um erro do PS?
Relembrar Ernâni Lopes
Mais lidas
O Negócios recomenda