Seedrs alarga mercado secundário a todos os investidores
No ano passado, a plataforma luso-britânica de equity crowdfunding Seedrs criou uma espécie de bolsa alternativa para os investidores que apostam em empresas através desta ferramenta. No âmbito desse mercado secundário, apenas quem tinha apostado numa empresa no passado, podia negociar. Agora, a plataforma decidiu alargar o âmbito das operações a todos os investidores, que podem agora comprar e vender acções.
PUB
"Com a abertura anunciada hoje, qualquer investidor que esteja registado na Seedrs passa a poder comprar ou vender acções de qualquer empresa que esteja disponível, mesmo que não tenha participado na campanha de financiamento inicial", refere o comunicado.
Este mercado foi criado em Junho do ano passado e, desde então, mais de 850 lotes de acções avaliadas em mais de 250 mil libras (mais de 280 mil euros) foram transaccionadas.
PUB
"Com a abertura agora anunciada, a Seedrs espera um aumento significativo da liquidez e do volume de negociação, dando aos investidores que não participaram em campanhas de crowdfunding a oportunidade de investirem agora nessas empresas", sublinha a empresa em comunicado.
Esta espécie de bolsa alternativa está aberta à negociação uma semana por mês.
PUB
Adam Smith aos 250 anos
Quem pediu o euro digital?
Mais lidas
O Negócios recomenda