Startup Portugal lança programa para internacionalizar rumo aos Estados Unidos
A Startup Portugal está a apostar as fichas em novos programas de internacionalização, um dos pilares do braço empreendedor do Estado. A duas semanas da Web Summit, a entidade liderada por Alexandre Santos e Miguel Aguiar lança o Scale up Now, um programa de capitação para preparar as startups portuguesas a darem o salto para expandir as operações, agora com foco nos Estados Unidos.
A iniciativa, para as quais as candidaturas já estão abertas, vai acontecer entre 19 e 23 de janeiro, no Pavilhão de Portugal, em Lisboa. De acordo com a Startup Portugal, o programa consiste numa semana intensiva de formação prática dedicada ao mercado norte-americano e vai abordar temas como o acesso a investimento, enquadramento legal e regulatório, a própria cultura do país e estratégias que mirem a entrada e expansão.
PUB
“O Scale Up Now não é apenas uma iniciativa de formação, mas também representa um passo estratégico para posicionar Portugal como porta de entrada para a inovação europeia no mercado dos EUA. Queremos preparar o ecossistema para pensar global desde o primeiro dia, com ferramentas práticas e ligações reais ao mercado norte-americano, caracterizado pela sua competitividade e acesso a capital”, explica Alexandre Santos, Presidente da Startup Portugal, citado em comunicado.
Estes participantes, que podem ser desde startups, scale ups, incubadoras a investidores, têm acesso a programas de mentoria com especialistas internacionais, sessões de networking com representantes de empresas portuguesas e americanas e ainda wokshops para análise de dados de mercado e tendências de investimento nos EUA.
PUB
Enquanto os dois primeiros dias se dedicam às incubadoras, investidores e empresas, os dois dias seguintes são para dar atenção às ideias das startups. Desta forma, o programa culmina num "Demo Day", onde as 12 startups mais competitivas têm espaço para apresentar os projetos a um júri internacional, com cinco a serem distinguidas pela Plug & Play como as mais promissoras para alcançar sucesso no país de Silicon Valley, onde têm garantida a participação num programa de aceleração em São Francisco.
            
        
Saber mais sobre...
Saber mais Empreendedorismo Ecossistema Investimentos Empresas Portugal Estados Unidos Alexandre SantosEstamos em fim de festa?
A música continua a tocar
Mais lidas
O Negócios recomenda
 
                             
                            