Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Portugal Ventures lança oitava “Call for Entrepreneurship”

O organismo público de capital de risco lançou a oitava “Call for Entrepreneurship”. As inscrições arrancam esta segunda-feira e prolongam-se até 4 de Setembro.

Ana Laranjeiro alaranjeiro@negocios.pt 28 de Julho de 2014 às 13:10
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

A Portugal Ventures, a entidade pública de capital de risco, lançou a oitava "Call For Entrepreneurship". Esta iniciativa tem por objectivo permitir que projectos de base científica e tecnológica, que estejam nas fases de seed [investimento inicial sendo, por vezes, o primeiro investimento que a empresa recebe] e start-up, obtenham investimento de capital de risco.

 

"A fase de candidaturas dos projectos à Oitava Call decorre entre os dias 28 de Julho e 4 de Setembro de 2014. Projectos de Tecnologias de Informação e de Comunicação, Electrónica & WEB, Ciências da Vida, Turismo e Recursos Endógenos, Nanotecnologia e Materiais são elegíveis para investimento através da Call For Entrepreneurship", revela o comunicado enviado às redacções.

 

Os projectos que forem seleccionados vão beneficiar "de um investimento até 750 mil euros, num máximo de 85% das necessidades totais de fundos do mesmo".

 

Em meados de Julho, durante o Lisbon Investment Summit, José Epifânio da Franca, presidente da Portugal Ventures, apontou que em Portugal, não existe pouco capital para investir em start-ups e empreendedores. O responsável defendeu ainda que o organismo público de capital de risco não investe para gerar postos de trabalho mas para "fazer dinheiro".

 

Desde o lançamento das "Call For Entrepreneurship", a Portugal Ventures já investiu em 30 start-ups.

Ver comentários
Saber mais Portugal Ventures Call For Entrepreneurship Oitava Call José Epifânio da Franca
Outras Notícias