Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Volkswagen Financial Services lança terceira edição da batalha de start-ups em Portugal

A ideia vencedora beneficiará de um programa de mentoring de seis meses na Volkswagen Future Mobility Incubator e um prémio monetário de 15.000 euros.

Volkswagen Financial Services
Direitos Reservados
Negócios jng@negocios.pt 27 de Agosto de 2018 às 14:40
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

O Volkswagen Financial Services, braço financeiro da fabricante de automóveis alemã, anunciou esta segunda-feira que já arrancou a terceira edição do "VWFS Startup Battlefield".

 

Este é um "concurso para start-ups que visa promover o surgimento de ideias e negócios inovadores na área da mobilidade sustentável, bem como nos serviços financeiros automóveis ao nível da automação de processos e da experiência de compra", refere um comunicado da empresa.

 

Segundo a mesma fonte, o concurso visa "estimular start-ups e empreendedores a desenvolverem ideias para responder às necessidades de mobilidade dos cidadãos e das empresas, contribuindo para uma maior eficiência a nível ambiental e económico, bem como da satisfação dos clientes".

 

O VWFS Startup Battlefield realiza-se a 4 de Outubro, no Time Out Studio, no Mercado da Ribeira, onde serão apresentados os 10 projectos seleccionados pela organização. Para concorrer, as start-ups e empreendedores devem fazer o seu registo e explicar a sua ideia, projecto ou negócio e as respectivas mais-valias, explica a empresa.

 

A ideia vencedora beneficiará de um programa de mentoring de seis meses na Volkswagen Future Mobility Incubator, incubadora de start-ups do grupo localizada em Dresden, na Alemanha, que inclui um prémio monetário de 15.000 euros. Os segundos e terceiros classificados receberão um prémio monetário de 1.000 euros e contarão com um espaço de exibição na próxima edição da Web Summit, em Novembro.

 

A primeira edição, realizada em Lisboa, recebeu 70 candidaturas de mais de 15 países, sendo a grande vencedora a start-up austríaca Parkbob, que desenvolveu uma app para encontrar lugares vagos para estacionamento.

Ver comentários
Saber mais Volkswagen Financial Services Startup Battlefield Time Out Studio Future Mobility Incubator Web Summit
Mais lidas
Outras Notícias