Rússia ameaça bloquear alojamento de sites da Amazon Web Services no país
O regulador de comunicações da Rússia (Roscomnadzor) alertou hoje para o risco de os serviços de alojamento de páginas da Amazon Web Services (AWS) GoDaddy, Digital Ocean e Hezner Online serem bloqueados no país por incumprimento das leis locais.
PUB
"Várias empresas estrangeiras não cumprem as regras e continuam a oferecer serviços de alojamento [de sites] a organizações russas", anunciou o regulador em comunicado.
As leis russas exigem aos fornecedores de alojamento web a inscrição num registo nacional, proibindo ainda que armazenem informações sobre utilizadores russos em servidores no exterior.
PUB
"Tendo em conta os riscos a que estão sujeitos os recursos alojados nos serviços destas empresas, o trabalho destes fornecedores de alojamento poderá estar sujeito a restrições no território russo e, então, não poderão oferecer serviços a organizações russas", esclarece no comunicado.
O regulador russo recomendou às organizações e entidades russas que "hospedem os seus sites nos serviços de organizações que cumprem as leis russas e estão inscritas no registo de provedores de hospedagem" publicado no site do regulador.
PUB
Saber mais sobre...
Saber mais rússia regulador de comunicações Roscomnadzor alojamento de páginas Amazon Web Services AWS GoDaddy Digital Ocean Hezner OnlineQuem pediu o euro digital?
Mais lidas
O Negócios recomenda