Amazon divide segunda sede entre Nova Iorque e Virgínia

A gigante tecnológica já tomou uma decisão: vai dividir a segunda sede entre Long Island, no estado de Nova Iorque, e Arlington, no estado da Virgínia. Isto depois de ter recebido mais de 200 propostas ao longo do último ano.
Negócios 13 de Novembro de 2018 às 16:21

A segunda sede da Amazon vai ser dividida entre Long Island, no estado de Nova Iorque, e Arlington, no estado da Virgínia, anunciou a empresa esta terça-feira, 13 de Novembro. A gigante tecnológica recebeu mais de 200 propostas ao longo do último ano, numa lista que incluiu 20 cidades. 

PUB

 

"Estas duas novas localizações vão permitir atrair talento mundial que vai ajudar-nos a continuar a investir em prol dos clientes nos próximos anos", disse o fundador e CEO da Amazon, Jeff Bezos, citado pela Reuters. Em causa estão mais de 50 mil empregos que a Amazon quer criar e um investimento de mais de cinco mil milhões de euros durante duas décadas.

PUB

A criação de postos de trabalho em ambas as cidades - 25 mil em Long Island e outros 25 mil em Arlington - fará com que a empresa receba incentivos com base no seu desempenho. Da parte do estado de Nova Iorque, a Amazon receberá 1,53 mil milhões de dólares (cerca de 1,36 mil milhões de euros) em incentivos, enquanto a Virgínia dará 573 milhões de dólares.

O processo começou em Setembro de 2017 quando a Amazon - a primeira empresa a atingir uma valorização bolsista de um bilião de dólares - anunciou que queria construir uma segunda sede. Actualmente o "quartel-general" da empresa liderada por Jeff Bezos está em Seattle, no estado de Wasghinton, perto da fronteira com o Canadá. 

PUB

De acordo com o The Wall Street Journal, foi a falta de recursos humanos numa só cidade que levou a Amazon a escolher duas localizações diferentes. Além disso, a divisão da sede entre duas cidades reduz o impacto da empresa nos preços das casas e nos transportes.

Na lista final das possíveis localizações estavam Nova Iorque, Los Angeles, Washington, Raleigh, Carolina do Norte, Columbus e Ohio. Toronto, no Canadá, também integrava a lista. 

Saber mais sobre...
Saber mais Amazon sede empresas tecnologias
Pub
Pub
Pub