Enhanced Fertility ganha 15 mil euros e é a startup mais promissora da Web Summit

De um problema pessoal para uma solução com potencial para chegar a milhões. A startup portuguesa Enhanced Fertility ganhou o principal prémio do programa Road 2 Web Summit, juntando agora os 15 mil euros ao montante já captado.
1/2
Foto: Web Summit Enhanced Fertility Foto: Web Summit Enhanced Fertility
Inês Pinto Miguel 13:05

A startup Enhanced Fertility ganhou o prémio de startup mais promissora da Road 2 Web Summit, destacando-se entre as 115 empresas que a Startup Portugal levou ao evento tecnológico. A dupla de fundadores, também marido e mulher, estava visivelmente emocionada com a distinção entregue pela entidade de empreendedorismo do Estado português, e assumiu vontade de ficar em Portugal. 

"Olá, marido orgulhoso e cofundador. Quer ficar em Portugal?", questionou Frank Khan Sullivan, diretor tecnológico da startup, arrancando risos aos presentes, nomeadamente a Andreia Trigo, cofundadora e CEO da Enhanced Fertility, que prontamente respondeu que sim.

PUB

A startup portuguesa, criada a partir de uma luta pessoal para ajudar milhares de pessoas e casais, recebe agora 15 mil euros para desenvolver o seu projeto e escalar para outros mercados. 

A Enhanced Fertility é uma plataforma com base em inteligência artificial que automatiza o registo dos pacientes com problemas de fertilidade, o diagnóstico e também o reembolso, o que permite reduzir o tempo de tratamento da média atual de três anos para apenas 30 dias. O objetivo da startup é que os pacientes consigam iniciar os tratamentos mais cedo, pretendendo "trazer mais bebés ao mundo".

Entre os prémios, a Teemy, que atua na área de hospitalidade, recebeu um cheque de cinco mil euros, sendo selecionada como a startup com melhor performance do bootcamp que aconteceu em Lisboa e no Porto, mas também aquela que melhor se destacou no evento tecnológico. Em 2024, a Framedrop.ai recebeu a distinção de startup mais promissora e a Deeploy a de melhor desempenho.

PUB
Pub
Pub
Pub