Executivo da Apple propôs oferta para comprar a Time Warner
Um dos executivos de topo da Apple propôs uma oferta pela Time Warner, numa reunião com a dona da HBO, CNN e Warner Brothers, noticiou o Financial Times, que cita três fontes próximas do processo não identificadas.
PUB
O gestor em causa, Eddy Cue, é responsável por negócios centrais para a Apple, como o iTunes, Apple Music e iCloud, tendo lançado a ideia no final do ano passado durante um encontro com Olaf Olafsson, que lidera a estratégia empresarial da Time Warner.
A reunião, na sede de Manhattan do grupo de media, foi convocada para discutir outras relações comerciais entre as duas companhias, como por exemplo a inclusão potencial dos canais de cabo da Time Warner num serviço de streaming de vídeo da criadora do iPhone.
PUB
Estas discussões, no entanto, não passaram de uma fase preliminar, adiantou o Financial Times, e nunca incluíram o CEO da Apple, Tim Cook nem o seu congénere da Time Warner, Jeff Bewkes.
Nem a Apple nem o grupo de media comentaram esta informação. A Time Warner tem um valor de mercado de cerca de 60 mil milhões de dólares (53,8 mil milhões de euros) e mostra o desejo da Apple em oferecer os seus próprios conteúdos.
PUB
A empresa de Cupertino pretende ainda diversificar a sua área de actuação, como se percebeu pela aposta na Didi, uma "start-up" chinesa, concorrente da Uber e que conta com 300 milhões de utilizadores naquele país.
A Time Warner tem activos valiosos na área da produção de conteúdos e entretenimento. A HBO produz as séries Guerra dos Tronos, Sillicon Valley e Veep. A Warner Brothers é o maior produtor de filmes e programas televisivos da Hollywood. A Turner detém vários canais por cabo e os direitos da NBA.
PUB
Há dois anos, a 21st Century Fox, de Rupert Murdoch, lançou uma oferta não solicitada pela empresa, que foi rejeitada.
Saber mais sobre...
Saber mais Apple Time Warner HBO CNN Warner Brothers Eddy Cue media tecnologias de informação aquisiçõesQuem pediu o euro digital?
Mais lidas
O Negócios recomenda