Facebook vai investir 750 milhões em novo centro de dados nos EUA

A nova unidade do Facebook vai ter 970.000 metros quadrados, vai criar 100 novos empregos e estará operacional até 2020.
Raquel Murgeira 15 de Junho de 2018 às 11:23

O Facebook vai investir cerca de 750 milhões de dólares num novo centro de dados na cidade de Huntsville, localizada no estado de Alabama (EUA), segundo avança um comunicado da empresa.

PUB

A rede social já anunciou que o novo empreendimento vai ter cerca de 970.000 metros quadrados e vai permitir a criação de 100 novos postos de trabalho.

A escolha do local para ser o novo centro de dados da tecnológica, liderada por Mark Zuckerberg, prende-se com o "acesso seguro a energia renovável, uma forte infra-estrutura local, um óptimo conjunto de parceiros na comunidade e, muito importante, um excepcional conjunto de talentos", segundo afirmou o Facebook.

PUB

A nova unidade em Huntsville vai juntar-se assim a uma extensa rede de centros de dados do Facebook já espalhados pelos EUA, assim como pelo mundo. Estes centros potencializam e dão impulsos ao desenvolvimento das aplicações da rede social, bem como dos seus serviços. No entanto, são também um grande motor para o crescimento da comunidade local que acolhe este género de empreendimento.

"Isto não é só sobre o impacto online, estamos também empenhados em ter um impacto positivo nesta comunidade", de acordo com o comunicado da tecnológica. "Estes centros de dados são mecanismos económicos reais", acrescenta.

PUB

O novo centro de dados deve iniciar operações em 2020, segundo estimou o próprio Facebook.

A rede social avançou ainda a intenção de começar a alimentar as suas instalações através de 100% energia limpa e renovável.  

PUB

 

Saber mais sobre...
Saber mais Facebook Mark Zuckerberg
Pub
Pub
Pub