Gigante da "cloud" com ADN português OutSystems compra Ionic

A OutSystems garante que "a Ionic e os seus produtos de 'open source' continuarão a operar de forma independente".
paulo rosado outsystems
Bruno Simão
Fábio Carvalho da Silva 07 de Novembro de 2022 às 15:16

A empresa informática OutSystems adquiriu a Ionic, uma plataforma direcionada para as aplicações móveis e desktop, informou a empresa liderada por Paulo Rosado em comunicado. As empresas não avançaram os detalhes financeiros do acordo.

PUB

 

"Em conjunto, a OutSystems e a Ionic irão ajudar os líderes tecnológicos a transformarem a forma como criam, entregam e atualizam continuamente aplicações críticas para os negócios com foco em qualidade, desempenho, segurança e escala", pode ler-se na nota de imprensa.

PUB

 

A OutSystems garante que "a Ionic e os seus produtos de 'open source' continuarão a operar de forma independente, apoiando e aumentando a sua comunidade de 'developers' em todo o mundo, e irão complementar a plataforma OutSystems, incluindo o OutSystems Cloud e ambientes de desenvolvimento nativos na cloud".

 

PUB

Ambas as tecnológicas trabalham com  empresas, sendo que os clientes  os clientes podem escolher as ferramentas que melhor respondem aos requisitos das suas aplicações, à experiência das suas equipas de desenvolvimento e às preferências de codificação.

 

"Nós fundámos a OutSystems para ajudar o cliente a inovar mais rapidamente e mudar fundamentalmente a forma como o software empresarial é desenvolvido. A Ionic é uma continuação e expansão dessa visão", considera Paulo Rosado, fundador e CEO da OutSystems, citado em comunicado.

PUB

 

"Com a OutSystems, poderemos levar a nossa visão ainda mais longe, fornecer valor adicional aos nossos clientes e membros da comunidade e aumentar significativamente os nossos investimentos no desenvolvimento de produtos de 'open source' e investigação e desenvolvimento", acrescenta Max Lynch, co-fundador e CEO da Ionic.

 

PUB

A Ionic contou com a assesoria da JMP Securities para esta operação. A Citizens Company desempenhou o papel de consultora financeira e a Polsinelli PC atuou como consultora jurídica. A firma Hogan Lovells LLP atuou como consultor jurídico da OutSystems.

 

Pub
Pub
Pub