Lisboa entre as finalistas para receber a Web Summit
Lisboa é uma das duas finalistas para acolher a edição de 2016 da Web Summit, uma das mais importantes conferências de tecnologia, empreendedorismo e inovação na Europa. Amesterdão é a cidade rival da capital portuguesa.
PUB
A candidatura de Lisboa foi organizada pelo Turismo de Portugal, Associação Turismo de Lisboa (ATL) e AICEP, tendo contado também com o apoio institucional do Governo e da Câmara Municipal de Lisboa.
A ATL está confiante na candidatura de Lisboa para acolher este evento, que contará com cerca de 20 mil participantes, "devido ao seu forte posicionamento turístico, à excelente qualidade da oferta de infra-estruturas e serviços e, também, devido à relevância internacional cada vez maior do seu "ecossistema" de startups", segundo um comunicado divulgado pela associação.
PUB
Já Fernando Medina, presidente da Câmara Municipal de Lisboa, considera que esta candidatura "é mais um passo seguro na consolidação da nossa cidade como palco preferencial para a realização dos grandes eventos a nível mundial na área do empreendedorismo e do sector das tecnologias e inovação.
O presidente da Câmara de Lisboa sublinha ainda que a cidade "é uma 'startup city' e não o é por acaso. Lisboa sabe receber, sabe acolher. E é por isso que se candidata à organização deste encontro. Lisboa é cada vez mais uma cidade aberta ao mundo, também digital".
PUB
O nome do vencedor será conhecido até ao início de Outubro deste ano.
Saber mais sobre...
Saber mais Lisboa Web Summit Amesterdão Associação Turismo de Lisboa ATL AICEP Governo Câmara Municipal de Lisboa Fernando MedinaQuem pediu o euro digital?
Mais lidas
O Negócios recomenda