Meta planeia investir 65 mil milhões em projetos de inteligência artificial
A gigante tecnológica Meta, dona do Facebook, planeia investir até 65 mil milhões de dólares em projetos relacionados com inteligência artificial (IA), durante o decorrer deste ano.
PUB
Em cima da mesa estará a construção de um gigante centro de dados e um aumento das contratações ligadas à equipa de IA da Meta.
PUB
A empresa planeia utilizar os fundos para construir um centro de dados "tão grande que cobriria uma parte significativa de Manhattan", revelou esta sexta-feira Mark Zuckerberg, CEO da Meta, numa publicação na rede social Facebook.
PUB
"Trata-se de um esforço enorme que, nos próximos anos, irá impulsionar os nossos principais produtos e atividades, desbloquear inovações históricas e expandir a liderança tecnológica americana", escreveu o líder da gigante tecnológica na publicação.
PUB
A Meta, tal como outras empresas do setor, tem-se esforçado por construir centros de dados maiores para suportar as crescentes necessidades de computação relacionadas com o desenvolvimento de sistemas de IA mais avançados.
No início desta semana, a OpenAI, o SoftBank Group e a Oracle anunciaram uma "joint venture" de 100 mil milhões de dólares, denominada Stargate, para construir centros de dados e infraestruturas relacionadas com IA nos Estados Unidos da América.
PUB
A Meta avança 0,70% para os 640,93 dólares por ação.
Saber mais sobre...
Saber mais Projetos de infraestrutura Empresas Investimentos Fundos de investimento Facebook Mark Zuckerberg Estados Unidos IAA importância das entrelinhas
O vírus do Estado
Mais um erro do PS?
Relembrar Ernâni Lopes
Mais lidas
O Negócios recomenda