Netflix prevê operar em 200 países em dois anos
A plataforma de filmes e séries "online" Netflix anunciou esta terça-feira, 20 de Janeiro, em comunicado citado pela Reuters, revelou que para os próximos dois anos espera expandir-se para 200 países. Actualmente, a empresa está presente em 50 países. Estes planos de expansão começarão na Austrália e na Nova Zelândia, onde o grupo prevê instalar-se no primeiro semestre deste ano.
PUB
A Netflix chegou aos 57,4 milhões de clientes no mundo em 2014, dos quais 13 milhões de clientes aderiram aos serviços nos últimos 12 meses. A companhia ainda prevê que este volume de clientes ascenda até aos 61,4 milhões nos primeiros seis meses de 2015.
PUB
A companhia foi criada por Reed Hastings e Marc Randolph em 1997 como um serviço de aluguer de filmes com uma plataforma de vídeo "online" e por correio postal. Actualmente, a Netflix também produz conteúdos audiovisuais próprios como as séries "Orange is the New Black" e "House of Cards", que competem com outras produções como as da Warner, Amazon ou da Hulu.
Perante estes resultados a companhia californiana disparou esta quarta-feira, 21 de Janeiro, na bolsa, registando uma subida de quase 18%, o que colocou as acções da Netflix em 411,52 dólares.
PUB
O grupo sedeado em Los Gatos (Califórnia) revelou ainda que fechou o quarto trimestre do ano passado quase duplicando os lucros para 83,4 milhões de dólares.
PUB
Mais lidas
O Negócios recomenda