Oferta da Netflix pela Warner Bros. pode passar a ser totalmente em dinheiro

A medida, que eliminaria a parte do pagamento em ações, pretende acelerar o fecho da compra da Warner pela gigante do streaming por 72 mil milhões de dólares, que tem ainda várias barreiras regulatórias e políticas pela frente.
Warner Bros procura fusão com Netflix após rejeitar proposta da Paramount
Hannibal Hanschke / Lusa - EPA
Pedro Barros Costa 13 de Janeiro de 2026 às 22:02

A Netflix pondera apresentar uma oferta totalmente em dinheiro pela Warner Bros., estando a trabalhar na revisão dos termos da proposta de aquisição das unidades de estúdios de cinema e streaming da empresa, no valor de 72 mil milhões de euros, de acordo com fontes citadas pela Bloomberg.

As alterações procuram acelerar o fecho do negócio, que poderá demorar meses a concluir, devido ao escrutínio dos reguladores e à oposição de alguns responsáveis políticos, por poder representar uma excessiva concentração nas respetivas áreas de negócio da produção cinematográfica e do streaming.     

PUB

No âmbito do acordo original, os acionistas da Warner Bros. receberiam 23,25 dólares em dinheiro e 4,50 dólares em ações comuns da Netflix por cada ação, sujeitos a certos ajustamentos se os títulos da Netflix caírem para menos de 97,91 dólares. Se os novos termos forem aprovados, receberão o valor total em dinheiro.  

A Netflix chegou a acordo para a compra da Warner Bros no início de dezembro, mas já enfrentou propostas da rival Paramount. O CEO da Paramount, David Ellison, e o seu pai, o multimilionário fundador da Oracle Larry Ellison, aumentaram uma garantia pessoal de 40,4 mil milhões de dólares para financiamento e processaram a Warener para obter mais detalhes sobre a avaliação do negócio com a Netflix.

Desse que a gigante do streaming anunciou o interesse na Warner Bros., em outubro, as ações da Netflix perderam um quarto do valor. Esta terça-feira, as ações subiram 1% para 90,31 dólares, recuperando depois de terem atingido um mínimo intradiário de 89,07 dólares no seguimento das notícias de revisão dos termos.

PUB

 

 

Pub
Pub
Pub