Oferta da Netflix pela Warner Bros. pode passar a ser totalmente em dinheiro
A Netflix pondera apresentar uma oferta totalmente em dinheiro pela Warner Bros., estando a trabalhar na revisão dos termos da proposta de aquisição das unidades de estúdios de cinema e streaming da empresa, no valor de 72 mil milhões de euros, de acordo com fontes citadas pela Bloomberg.
As alterações procuram acelerar o fecho do negócio, que poderá demorar meses a concluir, devido ao escrutínio dos reguladores e à oposição de alguns responsáveis políticos, por poder representar uma excessiva concentração nas respetivas áreas de negócio da produção cinematográfica e do streaming.
PUB
No âmbito do acordo original, os acionistas da Warner Bros. receberiam 23,25 dólares em dinheiro e 4,50 dólares em ações comuns da Netflix por cada ação, sujeitos a certos ajustamentos se os títulos da Netflix caírem para menos de 97,91 dólares. Se os novos termos forem aprovados, receberão o valor total em dinheiro.
A Netflix chegou a acordo para a compra da Warner Bros no início de dezembro, mas já enfrentou propostas da rival Paramount. O CEO da Paramount, David Ellison, e o seu pai, o multimilionário fundador da Oracle Larry Ellison, aumentaram uma garantia pessoal de 40,4 mil milhões de dólares para financiamento e processaram a Warener para obter mais detalhes sobre a avaliação do negócio com a Netflix.
Desse que a gigante do streaming anunciou o interesse na Warner Bros., em outubro, as ações da Netflix perderam um quarto do valor. Esta terça-feira, as ações subiram 1% para 90,31 dólares, recuperando depois de terem atingido um mínimo intradiário de 89,07 dólares no seguimento das notícias de revisão dos termos.
PUB
Saber mais sobre...
Saber mais Milhões Títulos Serviço de streaming Ações Netflix Warner Bros. David Ellison Larry EllisonA duas voltas
Quem é que falava de reformas?
Mais lidas
O Negócios recomenda