Philips aumenta lucros para 383 milhões
Os lucros do terceiro trimestre da Philips cresceram 18%, para 383 milhões de euros, com o EBITDA a superar os 649 milhões de euros, nos três meses terminados em Setembro, comunicou a empresa. Esta rentabilidade compara com os 570 milhões de euros um ano antes.
PUB
As vendas atingiram, no mesmo período, 5,9 mil milhões de euros, uma subida de 2%.
No conjunto dos nove meses as vendas ascenderam aos 17,276 mil milhões de euros, uma subida de 0,7% e os lucros superaram os 850 milhões de euros.
"A nossa projecção para 2016 mantém-se inalterada, já que esperamos mais melhorias no quarto trimestre", diz a Philips em comunicado.
PUB
Sob a presidência de Van Houten, a Philips tem reforçado a sua actuação na área da tecnologia de saúde. Este ano vendeu parte da sua posição na Philips Lighting, de iluminação, numa oferta pública inicial, em Maio, e planeia vender o seu negócio de componentes Lumileds na segunda metade do ano.
A Philips manteve 71% da Lighting, tendo como objectivo vender essa posição remanescente "durante os próximos anos", e "continua em negociações para a venda combinada dos negócios Lumileds e automação".
A importância das entrelinhas
O vírus do Estado
Mais um erro do PS?
Mais lidas
O Negócios recomenda