Protestos atrapalham planos de casamento de Jeff Bezos
Manifestantes em Veneza estão a reivindicar uma “enorme vitória” depois de o multimilionário norte-americano Jeff Bezos ter sido “forçado” a alterar os planos que tinha para o seu casamento, mudando a principal celebração do evento para outro sítio.
O local oficial da festa, que terá uma duração de três dias e assinala o casamento do fundador da Amazon, um dos homens mais ricos do mundo, com a apresentadora de televisão Lauren Sanchez, nunca foi oficialmente revelado. Ainda assim, vários meios de comunicação social tinham avançado que as celebrações deveriam culminar num evento na Praça de São Marcos, em Veneza.
PUB
Um responsável local citado pela BBC confirmou agora que os convidados se irão reunir no Arsenale, também localizado na cidade de Veneza, ainda que mais afastado do centro.
No início deste mês, foram espalhadas pela cidade italiana faixas contra Bezos, enquanto os habitantes locais ameaçavam levar a cabo bloqueios pacíficos contra o evento, reivindicando que a cidade precisa de, por exemplo, melhores serviços públicos, e não de magnatas e de excesso de turismo.
Esta pressão exercida pelos manifestantes nos últimos dias terá levado Bezos a repensar e alterar os seus planos de casamento.
PUB
Saber mais sobre...
Saber mais Serviços de casamento Televisão Casamento Jeff Bezos Veneza BBC Praça de São MarcosAdam Smith aos 250 anos
Quem pediu o euro digital?
Mais lidas
O Negócios recomenda