Receitas de "cloud" da Amazon registam maior crescimento em três anos

A tecnológica conseguiu superar as expectativas dos analistas e viu as suas receitas acelerarem 13% no terceiro trimestre, ultrapassando os 180 mil milhões.
Matthias Balk / dpa / AP
Ricardo Jesus Silva 30 de Outubro de 2025 às 20:38

A Amazon voltou a superar as expectativas dos analistas. As receitas da empresa liderada por Andy Jassy aceleraram 13% no terceiro trimestre, em comparação com o período homólogo, conseguindo alcançar os 180,17 mil milhões de dólares - acima do consenso dos analistas que apontavam para 177,28 mil milhões. Já o lucro por ação fixou-se nos 1,95 dólares, também acima do previsto pelo mercado, que esperava 1,58 dólares. 

A unidade de "cloud" da Amazon, a Amazon Web Services, acabou por registar a taxa de crescimento mais alta em três anos, alcançando receitas de 33 mil milhões de dólares - um crescimento de 20% face ao mesmo período do ano passado, quando os analistas esperavam apenas 18%. O resultados deve acalmar os investidores em relação aos investimentos em torno da inteligência artificial (IA), bem como da sustentabilidade do negócio.  

PUB

"Continuamos a observar uma forte procura por IA e infraestrutura central, e temos nos concentrado em acelerar a capacidade — adicionando mais de 3,8 gigawatts nos últimos 12 meses", afirmou o CEO Andy Jassy no comunicado enviado ao regulador norte-americano. As ações da empresa estão a disparar no "pre-market", com cada título a valorizar mais de 10% no rescaldo dos resultados. 

Pub
Pub
Pub