Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Opinião por
Artigos de opinião deste autor

O estado a que isto chegou

20.01.2021

Isto parece uma ópera bufa num país colado com cuspo, governado por alguns dos ministros que chamaram a troika em pré-bancarrota, muitos deles irresponsáveis por falta de assunção de responsabilidades e categoria para gerirem um país.

Um povo zangado

11.01.2021

O povo vê, sente e fica zangado com o sistema, presa fácil de populismos de quem lhes diz o que querem ouvir. André Ventura é um problema, mas combate-se com um Estado eficaz, menos corrupto e melhor, devolvendo a ambição e os sonhos às pessoas. Demonizá-lo só lhe dará força.

O circo

06.01.2021

Há um certo cheiro a carne podre no ar. Uma degradação política e social, sem pudor, sem nenhuma responsabilidade política pelos abusos do SEF, no desbaratar de dinheiros públicos na TAP ou nas mentiras em CV para cunhas europeias.

Sem capital, salários de miséria

29.12.2020

Sem investimento não há produtividade nem futuro. O Estado não investe, na Europa somos o 2º pior país nesse factor, em 2019, 5 anos depois da troika poder ser desculpa. E os privados não são propriamente acarinhados pelo cenário ideológico em vigor em Portugal.

Três tristes tigres

14.12.2020

O sinal da incompetência no sistema é o número crescente de pais que preferem pagar 400 euros por mês para uma escola privada, rebentando o elevador social. Países onde o ensino público é bom, as escolas privadas não têm hipótese…

O Cabo do Medo

26.11.2020

A sociedade ocidental hoje é colecionadora de medos. Onde deveria ter cautela e receio, não faz por menos, tem medo. Medo das alterações climáticas, medo do Chega, medo dos comunistas, medo da covid, medo dos chineses, dos muçulmanos, medo, medo, medo.

Ser melhor não custa dinheiro

17.11.2020

Falta gestão no sistema de justiça, na alocação de recursos com eficácia e eficiência, uma administração pública amiga do contribuinte, simplificação fiscal e menos burocracia no licenciamento.

O importante, apoiar as pessoas

29.10.2020

A poupança é essencial para o investimento e o consumo levanta a economia. Se estão preocupados em ajudar as pessoas façam-no diretamente, é mais claro, transparente e verdadeiramente o objetivo.

E uma virgem nasceu

26.10.2020

Quando Portugal necessitava de um Governo forte, que finalmente governasse, temos este triste espetáculo, esta ópera bufa irresponsável. Qual será a opinião do Presidente face a esta instabilidade governativa?

Ópera bufa

19.10.2020

Temos de combater a pobreza do desemprego e da crise pandémica, nos setores atingidos. No entanto, a obsessão assistencialista esquece que o melhor combate à exclusão social é o emprego.

Dignidade e eficiência no Estado

22.09.2020

O inventário está prometido e por fazer, apesar de muito pessoal e muita digitalização. Ter menos gente, a ganhar mais, com meritocracia e prémios de desempenho em edifícios construídos de raiz, fora dos centros, dignos para pessoal dignificado, poderia ser um plano, ou um sonho. Parece simples. Haja vontade.

Ver Mais
Mais lidas
Publicidade
PRÉMIOS EXPORTAÇÃO E INTERNACIONALIZAÇÃO
pub
pub
pub
Publicidade
C•Studio