pixel

Negócios: Cotações, Mercados, Economia, Empresas

Notícias em Destaque
Opinião por
Artigos de opinião deste autor

Nos finais dos anos 90, num banco de investimento em Nova Iorque, tínhamos um venerável ancião, sábio de muitas experiências em 50 anos de banca. Contava histórias e repetia sempre, “comprem ouro para se protegerem da incompetência dos governantes”. Nunca foi tão verdade…

E depois o ouro sobe…

Manter a rigidez do código de trabalho é anacrónico e indesejável. É urgente arejar as relações laborais.

Ousar evoluir

Bom que este Governo tenha virtude, em vez de a sinalizar ou proclamar. É nos atos que se vê onde ela está. A verdadeira.

Somos todos boas pessoas

Este jogo de dardos tarifário representa um risco recessivo substancial para a economia norte-americana.

Verão quente no Casino

Dizem que a ética é aquilo que fazemos quando os outros não estão a olhar. À cautela temos de estar sempre a olhar, chama-se escrutínio. Sempre. No resto, deixem o PM trabalhar.

Do mundo privado para a política

Os empresários estão a dividir-se entre os que conseguem passar o aumento dos custos de aumentos salariais para o preço final e entre os que não conseguem, os que receiam, ou os que reprimem até ao limite esse aumento.

A fatal e desejada subida salarial

Continuar com a mesma experiência e esperar resultados diferentes, é só estúpido. A política da avestruz, de continuar a isolar e ignorar o Chega enquanto ele cresce, não faz sentido e é um mau serviço à democracia e à vontade popular.

"Quo Vadis", sistema político?

Desengane-se quem pensar que Portugal passará incólume, ou que a vida voltará a ser o que era. Tempos difíceis e exigentes estão a caminho. Lembre-se disso quando votar.

Tempos difíceis para o coração

Uns estarão na política por hábito, nada mais fizeram na vida, outros porque é uma carreira e a sua melhor alternativa de vida. Precisam da política para viver. Outros estarão na política por missão, por imperativo categórico, ou por vã vaidade, mesmo que isso os prejudique financeira ou pessoalmente.

Política desinteressada

Para nós, é um mercado que se reduz. São 7% das exportações, enormes para uns, irrelevantes para outros. Há mais mundo. E quem venceu nos EUA, pode vencer em qualquer lado. Não será de um dia para o outro, é penoso, mas conseguirão.

Acorda, Europa!

Em qualquer lado do mundo é duro combater governos bons ou razoáveis, com a economia a crescer, sem escândalos judiciais ou 75.000 euros em notas. Sobrará a lama, com o risco de ser contraproducente… Não está fácil.

Não está fácil para o PS

Noticias Mais Lidas

Mais lidas

Para quem gosta de Bolsa, é o espaço privilegiado de debate em Portugal! Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos Aceder ao Fórum
Publicidade
pub
pub
pub
Publicidade
C•Studio