Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Opinião por
Artigos de opinião deste autor

Sai mais um bode

21.09.2022

Há muita falta de verdade na política atual. Populismos, branqueamento, condicionamentos, respostas fáceis e menorização dos cidadãos. E muitos bodes expiatórios…

A pobreza das políticas

14.09.2022

Falta pensar o crescimento. Pensar e agir no ganhar rendimentos e não apenas em sonhar gastar o que não temos, como se fôssemos um país rico com roupas rotas de pobre.

Dominar o mercado?

17.08.2022

Este Governo, na sua praxis socialista, prefere imitar as práticas fascistas do Caudilho, com as manias de tudo controlar à força, de fixação de preço máximo, do que agir corretamente sobre os mecanismos de mercado.

Os socialistas e o mercado

01.08.2022

O risco de fazer negócio em Portugal aumenta todos os anos com esta forma de fazer política, com a mistura e promiscuidade entre governo e reguladores e uma vontade de tudo controlar. Sempre. E nem competentes são.

Agir e resolver, proibindo

21.07.2022

Este Governo a proibir lembra as palavras do imortal G.K. Chesterton, “um homem que dispara contra a sua avó a 500 metros faz dele um bom atirador, mas não necessariamente um homem bom”.

A olhar pelo retrovisor

14.07.2022

Nesta e noutras questões, é um Governo que olha para trás, para o passado, governando pelo retrovisor, sem preparar os portugueses para o caminho em frente.

Gabar e apoiar a fuga à pobreza

07.07.2022

Não acreditando na lotaria para combater a pobreza, é na educação e no trabalho que se conseguirá. Infelizmente, o que temos é a apropriação fiscal dos salários e dos sucessos, uma carga de 37,9%, a maior da história, contra 31,2% em 1995.

Santa Marta, padroeira dos privados

22.06.2022

Um gestor hospitalar vive ansioso sobre as receitas, espartilhado pelas regras da contratação pública de fornecedores e pessoal. Na prática, tem muito poucas variáveis para gerir. Gere pouco. O resultado está à vista.

Em modo ficção

13.06.2022

O Diário da República tornou-se um repositório de PowerPoint e demagogias não concretizadas, para um merecido prémio de ficção.

Tributar é preciso, crescer não é preciso

06.06.2022

Esta apropriação fiscal do sucesso leva à emigração e à estagnação dos setores mais dinâmicos, sem grandes estímulos para inovar, empreender e fazer crescer a economia.

Ai aguenta, aguenta!

31.05.2022

Sem meios nem conhecimento para aumentar a competitividade, para lá da baixa real de salários, contenta empresários que habitam esse modelo, permitindo-se manter um nível de impostos muito acima do nível desejado para uma economia pobre, das mais pobres da Europa.

Ver Mais
Mais lidas
Publicidade
pub
pub
pub
pub
Publicidade
C•Studio