Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Opinião por
Artigos de opinião deste autor

Desabafar a democracia

21.09.2021

Na nossa democracia quem pode genuinamente afirmar a sua independência e fazer frente ao Governo? É demasiado perigoso…

Há coragem?

13.09.2021

Existe uma realidade de educação para pobres, que não podem escolher, e os ricos que podem. Essa segregação pelo dinheiro é um estigma, um apartheid que dificulta o elevador social.

E baixar o preço das casas?

08.09.2021

A discussão do tema da habitação, frequentemente utilizado como arma de arremesso pelos diferentes candidatos autárquicos, ignora a questão fundamental. Trata-se de um mercado, essencial como a comida, mas um mercado. Quando há mais procura sem correspondente oferta, os preços sobem. É o que se passa.

O paradoxo socialista

06.09.2021

Nada é mais paradoxal nos programas políticos socialistas do que o tema das desigualdades. Foi aliás o grande tema do Congresso do PS. No entanto, e se batem no peito em profissões de fé no combate às ditas desigualdades, as políticas iliberais que aplicam têm o efeito contrário.

O punho visível

31.08.2021

Sem respeito pelas empresas, não há crescimento e riqueza. Sem isso, as conquistas sociais prometidas no congresso do PS serão baseadas na mão estendida à Europa, no endividamento ou nos ricos que não temos. Construir, a bazuca ajuda. E depois manter?

Consenso de lápis azul

26.08.2021

Entre a apatia, complacência e autocensura, num país cada vez mais pobre, o rebanho segue placidamente conduzido, protegido dos lobos maus pelos cães do regime…

Moderação e calma precisam-se

18.08.2021

Portugal é um país pobre, e tem apenas 0,15% das emissões de CO2 mundiais e dos que mais as reduziu. Tudo o que fizermos não salvará o planeta, mas podemos salvar os nossos pobres. Moderação e cautela precisam-se…

Combater a pobreza, a sério

09.08.2021

Combater a própria existência de pobreza é o mais importante e tem falhado, ao contrário da política da mão estendida com dependências eleitorais.

Eles empobrecem na política

02.08.2021

Deveria existir um movimento sério e não populista para aumentar as remunerações dos políticos, nem que limitassem os cargos. Salários baixos afastam os bons, é um pântano onde a mediocridade se dá especialmente bem…

Salário mínimo de 1.000 euros? Porque não?

26.07.2021

Antes salários baixos do que flexibilidade…empregos tristes e pobres, mas seguros. Um país ao lado. Na 4.ª revolução industrial, do conhecimento, só sobreviverão os que se adaptarem…os decretos não resolvem, a requalificação sim.

Queremos mesmo subir os salários?

14.07.2021

Apesar de sermos o 19.º país europeu no ranking do salário médio, no Eurostat somos o 15.º com o maior custo salarial médio para as empresas.

Ver Mais
Mais lidas
Publicidade
pub
pub
pub
pub
Publicidade
C•Studio