Telemóvel permite pagar compras feitas na Internet
“As compras na Internet podem agora ser pagas através do telemóvel, de forma fácil, cómoda e segura. A iniciativa é dos 3 operadores móveis (Optimus, TMN e Vodafone), em parceria com a SIBS”, segundo refere o comunicado.
A mesma fonte acrescenta que esta situação pode ser possível através de uma nova forma de pagamento que permite aos clientes “dispor de um método seguro para efectuar pagamentos ‘online’ que se distingue pela elevada facilidade e comodidade de utilização.”
PUB
A utilização do sistema é feito através das lojas ‘online’. Os clientes apenas têm de escolher a opção “Telemultibanco” nas formas de pagamento, introduzindo o número de telemóvel de seguida como forma de identificação. Para terminar a compra o cliente confirma o pagamento no telemóvel que acabou de indicar.
O novo pagamento permite aos clientes fazer uma compra na Internet sem introduzir qualquer informação bancária nos sistemas “online”, sendo a entidade vendedora “notificada sobre o resultado do pagamento” podendo “proceder de imediato ao envio do produto.”
Par poder recorrer a este sistema o cliente necessita de ter instalado o sistema Telemultibanco no seu telemóvel, o que pode ser feito através de qualquer Multibanco.
PUB
Mais lidas
O Negócios recomenda