Twitter desilude investidores com receitas abaixo do esperado
As receitas do Twitter no segundo trimestre do ano ascenderam a 602 milhões de dólares, um aumento de 20% face ao mesmo período do ano passado (502,4 milhões)mas, ainda assim, um resultado inferior ao valor médio estimado pelos analistas: 607 milhões de dólares.
PUB
Para o terceiro trimestre, a tecnológica liderada por Jack Dorsey (na foto) prevê um volume de negócios também aquém das estimativas do consenso de mercado (entre 590 e 610 milhões, quando a projecção média dos analistas é de 681 milhões).
PUB
Já o lucro por acção sem itens extraordinários ficou acima do que se esperava: ascendeu a 13 cêntimos por acção, contra uma estimativa de 9 cêntimos (este resultado líquido ajustado foi de 93 milhões de dólares).
PUB
Contabilizando os itens extraordinários, a empresa registou uma perda de 107 milhões de dólares (15 cêntimos por acção), contra prejuízos de 136,7 milhões (21 cêntimos por acção) um ano antes.
PUB
No entanto, as vendas do segundo trimestre e as estimativas de receitas para o terceiro não agradaram ao mercado e é isso que está a concentrar as atenções dos investidores. As acções seguem a afundar 10% 9% na negociação fora do horário regular da Bolsa de Nova Iorque, depois de terem encerrado a cair 1,07% para 18,45 dólares.
(notícia actualizada às 22:20)
Mais lidas
O Negócios recomenda