Whatsapp só vai deixar reencaminhar mensagens a cinco pessoas para evitar rumores
A aplicação de troca de mensagens online, Whatsapp, vai implementar um novo limite de reencaminhamento de mensagens a partir desta segunda-feira, 21 de janeiro. Os utilizadores só poderão reenviar a mesma mensagem a um máximo de cinco contactos.
PUB
O teto imposto pela plataforma de troca de mensagens surge como forma de combater "desinformação e rumores", de acordo com os responsáveis da empresa – que faz parte do grupo do Facebook -, e vai tomar forma a partir de uma atualização.
A medida, que já estava em vigor na Índia desde julho passado, vai ser estendida a todos os territórios nos quais a plataforma opera a nível mundial. Anteriormente, era permitido reencaminhar mensagens para um máximo de 20 indivíduos.
O limite surgiu pela primeira vez na Índia depois de uma proliferação de rumores ter dado origem a várias mortes no país. A proliferação de notícias falsas, fotos manipuladas e vídeos descontextualizados tem inquietado o Whatsapp, uma aplicação que já conta cerca de 1,5 mil milhões de utilizadores em todo o mundo.
PUB
Saber mais sobre...
Saber mais Facebook Whatsapp Índia economia negócios e finanças questões sociais tecnologiaMais lidas
O Negócios recomenda